Seu Bolso

Como regularizar o título de eleitor?

O prazo para regularizar o título de eleitor termina no dia 4 de maio.


Mulher sentada mexendo no notebook descobrindo como regularizar o título de eleitor
Regularizar o título de eleitor pode ser mais fácil do que você pensa.

O prazo para regularizar o título de eleitor se encerra no dia 4 de maio. Estar com o título regularizado é essencial para aqueles que desejam participar ativamente das próximas eleições.

Felizmente, os procedimentos para regularização podem ser feitos on-line. E para facilitar ainda mais esse processo, o C6 Bank montou um passo a passo.

Relacionadas:

Passo a passo para regularizar o título de eleitor

1. Verificação da situação eleitoral

  • Primeiro, verifique a situação eleitoral do seu título através do site do TSE.
  • No campo indicado, informe seu nome completo ou número do título de eleitor ou o seu CPF. Depois, clique em “consultar”.
  • Na tela seguinte irá aparecer a situação do seu título e se você é um eleitor com biometria coletada. Caso você possua algum débito com a Justiça Eleitoral, é importante emitir o boleto e efetuar o pagamento.
  • Depois de pagar o boleto é necessário aguardar a identificação de pagamento e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito. Porém, caso haja urgência na regularização, o site do TSE recomenda que você entre em contato com a zona eleitoral em que está inscrito e solicite informações sobre a baixa da multa.

2. Separe os documentos necessários

O Título Net é um sistema da Justiça Eleitoral que possibilita que os eleitores tirem a primeira via do título, alterem o endereço e outras mudanças de dados pessoais.

E para fazer o requerimento é necessário digitalizar ou tirar fotos dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral
  • Comprovante de quitação do serviço militar

3. Faça a sua solicitação

Agora, basta solicitar o requerimento no sistema Título Net e aguardar a análise da documentação. O site do TSE informa que não existe uma prazo fixo para a conclusão da análise.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: IR 2022: Devo declarar as transações Pix no Imposto de Renda?