Leitura de 3 min

Como se proteger da alta inflação?

Leia três dicas simples para adotar no seu dia a dia

Atualizado em

Mulher de cabelo branco sentada em frente ao computador, olhando para a câmera e pensando na alta da inflação

Você já reparou que a cada vez que vai ao supermercado, o mesmo carrinho de compras fica mais caro? Isso é inflação. Ou seja, os preços ficam mais altos e o dinheiro perde poder de compra.

Pensando em te ajudar a se proteger da alta inflação, preparamos 3 dicas simples e fáceis que irão transformar o seu dia a dia. Confira:

Relacionadas:

Alta da inflação: como se proteger?

Segundo o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação do país desacelerou em março e registrou alta de 0,16%, 0,67 ponto percentual. A inflação acumulada no ano está em 1,42%.

Sendo assim, a principal dica para mudar o poder de compra do dinheiro e se proteger da alta inflação é não deixá-lo parado na sua conta corrente. Para isso, siga as dicas abaixo.

Investimentos

Invista em um CDB com liquidez diária ou um fundo DI com crédito de resgate no mesmo dia. Isso será melhor do que deixar o dinheiro parado.

Para prazos mais longos

Escolha investimentos atrelados à inflação, como CDB IPCA+.

É válido pontuar que a poupança está rendendo menos que a inflação. Ou seja, se seu dinheiro ficar lá, ele até pode render um pouco, mas não o suficiente para bater a inflação.

Dicas de compras

Opte por compras sempre no atacado e faça um pequeno estoque de produtos não perecíveis que você usa com uma certa frequência.

Dessa forma, você não correrá o risco de pagar mais se os produtos encarecerem no futuro.

Alta inflação e investimentos no no C6 Bank

A plataforma de investimentos do C6 Bank oferece produtos para todos os perfis de investidor. Além de CDBs, há mais de 200 fundos disponíveis no app, incluindo opções em renda fixa com liquidez em D+1 (resgate em 1 dia útil). Também é possível investir em previdência privada e comprar e vender ações na plataforma.

O banco também possui o C6 TechInvest. Ele é um serviço que usa tecnologia para ajudar o cliente a diversificar seus investimentos com ativos do Brasil e do exterior.

Com R$ 1 mil, o cliente pode criar uma carteira composta por Ibovespa, S&P 500, Nasdaq 100, Tesouro americano, papéis atrelados à inflação do Brasil e juros prefixados, além de prata e ouro.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Gastar, investir ou pagar dívidas? O que fazer com a restituição do Imposto de Renda