• Início
  • Seu Bolso
  • Como se proteger do golpe do roubo do celular que esvazia sua conta

Leitura de 3 min

Como se proteger do golpe do roubo do celular que esvazia sua conta

Com o objetivo de proteger o patrimônio financeiro de seus clientes, o C6 Bank lançou o Seguro C6 Conta com mensalidades a partir de R$ 1

Atualizado em

Mulher segura celular com cadeado na tela em frente ao computador
Como se proteger do golpe do roubo do celular que esvazia sua conta

Você já ouviu falar sobre o golpe do roubo do celular? Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o intuito do roubo é capturar senhas e realizar fraudes bancárias.

Como funciona o golpe? 

Geralmente, os roubos acontecem em vias públicas enquanto as pessoas utilizam o celular.

Dessa forma, os criminosos têm acesso ao aparelho já desbloqueado e, a partir daí, buscam por senhas eventualmente armazenadas pelos próprios usuários em aplicativos e sites. De posse dessas informações, os assaltantes tentam ingressar no aplicativo do banco.

Relacionadas:

Como se proteger? 

De acordo com a Febraban, para se proteger desse golpe, é fundamental que os clientes adotem os seguintes cuidados:

  • Usar sempre o procedimento de bloqueio da tela de início do celular.
  • Nunca utilizar o recurso de “lembrar/salvar senha” em navegadores e sites.
  • Jamais anotar senhas de acesso ao banco em blocos de notas, e-mails, mensagens de WhatsApp ou outros locais em seu celular.
  • Não repetir a senha utilizada para acesso ao seu banco para uso em quaisquer outros aplicativos, sites de compras ou serviços na internet.
  • Jamais anotar a senha, memorize-a para o uso.

Adicionalmente, sempre que seu celular for roubado, o cliente deverá:

  • Notificar imediatamente o seu banco para que as medidas adicionais de segurança sejam adotadas, especialmente o bloqueio do app do banco e senha de acesso.
  • Avisar à operadora de telefonia para o bloqueio imediato da linha.
  • Registrar o Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial.

Seguro C6 Conta

Com o objetivo de proteger o patrimônio financeiro de seus clientes, o C6 Bank lançou o Seguro C6 Conta com mensalidades a partir de R$ 4.

O produto cobre prejuízos decorrentes de transações via Pix, compras no crédito e débito e saques feitos sob ameaça, coação ou sequestro, além de compras feitas com cartão roubado. O Seguro C6 Conta está disponível para clientes pessoa física e jurídica.

Diferentemente de outras instituições, que disponibilizam planos pré-formatados, o C6 Bank apresenta uma oferta personalizada baseada no perfil de cada cliente e permite que o valor seja ajustado no aplicativo. 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Conta em dólar? Saiba quais são as vantagens e como abrir uma