Produtos

Conheça iniciativas sustentáveis do C6 Bank

O C6 Bank tem um claro compromisso com a sustentabilidade e com o meio ambiente


Foto da entrada do C6 Bank, com duas pessoas passando em primeiro plano no sentido da entrada do banco. No meio dela, vemos o logo do C6 Bank colocado no jardim, refletindo a luz do sol.

Você sabia que o C6 Bank possui diversas iniciativas sustentáveis? Isso porque, para ser o banco da sua vida, é essencial ter compromisso com a transparência financeira, mas além de tudo com o meio ambiente. Saiba mais sobre nossas iniciativas.  

Relacionadas: 

Cartão Acqua: o primeiro cartão biodegradável 

Para diminuir o impacto do plástico no planeta, o C6 Bank está desenvolve diversas iniciativas sustentáveis, como a criação do primeiro cartão biodegradável do Brasil.  

O cartão Acqua é feito a partir do milho, com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, material que pode levar 400 anos para se decompor na natureza.  

Iniciativas sustentáveis: zero emissões de carbono desde 2020 

O C6 Bank recebeu o selo de carbono neutro da Carbonext por compensar as emissões decorrentes de sua operação em 2021.  

Durante o ano, as empresas da Carbon Holding, grupo do qual o banco faz parte, emitiram 1.115 toneladas de CO2 e as compensaram com a aquisição de créditos de carbono gerados pela preservação de áreas da Floresta Amazônica.  

No cálculo da pegada de carbono anual foram contabilizadas as variáveis tradicionais (efluentes, energia e resíduos), viagens de negócios e deslocamento dos colaboradores.  

Essa é a segunda vez que o grupo compensa a totalidade de suas emissões anuais como uma das iniciativas sustentáveis. Porém os créditos de 2020 foram direcionados a outra região da Amazônia.  

Como os clientes podem ajudar nas iniciativas do C6 Bank? 

O C6 Bank incluiu a oferta de créditos de carbono na C6 Store, a loja do app do banco. Dessa forma, os clientes podem reduzir ou neutralizar sua pegada individual de carbono.  

Através da C6 Store também é possível fazer doações ao Instituto + Diversidade e ao Instituto Terra, uma instituição de preservação ambiental fundada pelo casal Lélia Wanick e Sebastião Salgado, que trabalha pela restauração ecossistêmica da Mata Atlântica. O instituto também promove educação ambiental e desenvolvimento rural sustentável no seu entorno.  

C6 Bank: iniciativas sustentáveis por dentro e por fora 

A sede do C6 Bank, localizada na região central de São Paulo, possui alta ecoeficiência comprovada pela certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), desenvolvida pelo Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos, que reconhece boas práticas no uso de recursos naturais em prédios corporativos.  

Com um projeto automatizado com sensores de presença, o edifício privilegia a iluminação natural. Além disso, o sistema de ar- condicionado interno foi desenvolvido para atender diferentes espaços conforme as características térmicas de cada um, aumentando o conforto dos colaboradores e potencializando a redução no consumo de energia elétrica.  

Para complementar, todo o sistema hidráulico conta com redutores de vazão para que a água seja utilizada sem desperdício. Há também no prédio bicicletário, vestiário e carregadores para veículos elétricos, incentivando o uso de meios de transporte de baixo impacto ambiental.  

C6 Bank: 1º banco a se associar ao Instituto Ethos 

Em 2021, o C6 Bank se associou à organização sem fins lucrativos, que tem como missão mobilizar, sensibilizar e apoiar empresas na gestão responsável dos negócios.  

Com isso, o banco passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, com mais de 12 mil empresas e 4 mil organizações não empresariais. Idealizada pela ONU, essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, presente em 160 países.  

Por fim, o C6 Bank se comprometeu a plantar 25 mil árvores até o final de 2022. Uma meta individual para combater mudanças climáticas que integra iniciativa da Coalização Planeta Priceless. O objetivo final da Coalização é plantar 100 milhões de árvores no mundo em cinco anos.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também: Banco sem tarifas: por que o C6 Bank não cobra tarifas?