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App Meu INSS: o que é e como usar?

Entenda como usar o aplicativo da Previdência Social


Mulher branca olhando para o celular e pesquisando sobre o app meu INSS
Entenda como usar o app da Previdência Social

Você já conhece o app do Meu INSS? Através do app da Previdência Social, é possível consultar informações e solicitar serviços sem sair de casa.

Conheça mais sobre o app Meu INSS e entenda como utilizar a plataforma:

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Conheça o app Meu INSS

O aplicativo Meu INSS é uma ferramenta criada para trazer mais praticidade para os beneficiários do INSS.

Através do app, é possível contar com serviços da Agência da Previdência Social na palma da sua mão.

Conheça os serviços oferecidos pelo portal Meu INSS:

Quais os serviços disponíveis no Meu INSS?

Com o meu INSS, é possível solicitar diversos serviços e benefícios sem sair de casa. Confira as principais ferramentas disponíveis no app:

  • Aposentadoria por Idade;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Salário maternidade;
  • Pensão por morte;
  • Certidão de tempo de contribuição;
  • Alterar local ou forma de pagamento;
  • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal;
  • Recurso e revisão.

Além disso, são mais de 90 funcionalidades disponíveis para os beneficiários.

Como usar o app Meu INSS?

Para utilizar o Meu INSS app, é preciso ter uma conta ativa no gov.br.

Para realizar o seu cadastro, é necessário informar o CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas do seu cadastro junto ao INSS.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, e você pode baixar na loja de aplicativos do seu celular.

Como solicitar um serviço

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
  2. Em seguida, clique em “Novo requerimento”;
  3. Escolha o serviço que deseja. A cada serviço, terão informações específicas que devem ser fornecidas.
  4. Clique em “Atualizar” e atualize seus dados, caso seja necessário. Então, toque em “Avançar”;
  5. Então, leia as informações sobre a solicitação e toque em “Avançar”;
  6. Confira todos os seus dados e selecione a opção para acompanhar o andamento do processo;
  7. Em seguida, selecione as opções adequadas para a sua solicitação;
  8. Adicione as documentações necessárias para o processo no campo de anexos. Então, clique em “Enviar”. É possível enviar documentos digitalizados e fotografados;
  9. Se estiver tudo certo, clique em “Avançar”;
  10. Agora, selecione a unidade do INSS que será responsável pelo seu processo. Adicione o seu CEP e clique em “Consultar”. Escolha a unidade desejada e clique em “Avançar”;
  11. Se a sua solicitação tratar de um benefício, indique o bairro para definir a unidade pagadora. Então, selecione a desejada;
  12. Verifique se todos os dados da sua solicitação estão corretos, e marque o campo “Declaro que li e concordo com todas as informações acima”. Clique em “Avançar”;
  13. Pronto! A sua solicitação será encaminhada para análise. Você pode tocar em “Gerar comprovante” para consultar o comprovante da solicitação.

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