• Início
  • Press
  • Conheça os finalistas do Prêmio C6 de Jornalismo

Leitura de 2 min

Conheça os finalistas do Prêmio C6 de Jornalismo

Criado pelo C6 Bank, o prêmio incentiva a excelência no jornalismo brasileiro e valoriza reportagens que promovem a cidadania financeira; divulgação dos vencedores será no dia 5 de janeiro

Atualizado em

pessoa andando diante de bancada de recepção na sede do c6 bank procurando saber como será o funcionamento do c6 bank no feriado de 15 de novembro

O C6 Bank acaba de divulgar a lista dos finalistas do 4° Prêmio C6 de Jornalismo. Foram classificadas três reportagens na categoria Impresso e online e três conteúdos jornalísticos na categoria Audiovisual. O prêmio para o vencedor de cada categoria é de R$ 18 mil. 

Em Impresso e online, os trabalhos finalistas são: “Quem são os jovens das periferias que investem na Bolsa de Valores” (Léu Britto, Magno Borges, Paulo Talarico e Patrícia Vilas Boas/Agência Mural de Jornalismo das Periferias), “Investidor com menos dinheiro tem mais criptomoeda na carteira. Mas é bom ter tanto?” (Júlia Lewgoy/Valor Investe) e “Carnezinho gostoso’ do Magalu dobra preço de geladeira para R$ 6.800” (Lílian Cunha/UOL).

Relacionadas:

Na categoria Audiovisual, os finalistas são: “Educação Financeira #192: o que é e como lidar com o estresse financeiro” (Gabriel de Campos e Raphael Martins/G1), “Poupando sonhos: educação financeira em escolas públicas de BH” (Alessandra Mendes e Pablo Nogueira/Rádio Itatiaia) e “Day Trade” (Anderson Veneziano Pitombeira, Anna Catarina Ferneda Haddad, Carolina Vieira de Mello e Silva, Catarina Kobayashi Pacheco Silva, Dimalice Gonçalves Nunes, Eduardo de Freitas Lima, Fernando Nakagawa, Gabriel Fraguglia Mussolino Lima, Guilherme Tenório Schildberg, Hugo de Moura Santos, Ladislau Kardos Neto, Pedro Janson Castro, Phelipe Siani, Renata de Cassia Vasconcelos Lenzi, Renato Ribeiro Marques, Ronan da Silva Coelho, Thaís Sória Gomes, Thalyta Beatriz Cimino da Silveira e Vivian Carolina Genari/CNN Soft Business).

O trabalho vencedor de cada categoria será anunciado dia 5 de janeiro de 2023. Em sua 4ª edição, o Prêmio valoriza reportagens que incentivam a cidadania financeira, facilitam a compreensão do mercado e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes sobre suas finanças.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.