Novidades

Conheça os valores do C6 Bank

Cultura do mais novo banco digital brasileiro foi construída para estimular a inovação e garantir relações verdadeiras com clientes e colaboradores


Foto de uma grafite em uma das paredes internas do prédio do C6 Bank. Nele, duas pessoas jogam frescobol e a bolinha passa por cima de um labirinto deixando um rastro amarelo.

No C6 Bank, estamos construindo um banco do zero. Junto com esse desafio, veio um outro — construir uma cultura nova.

Para isso, fizemos muitas reuniões e workshops. Foram horas e horas para entender os sonhos dos nossos colaboradores e definir como poderíamos fazer um banco diferente. Desse trabalho, nasceu uma cultura forte, que valoriza a inovação, o diálogo e o bom humo. E, acima de tudo, uma cultura que estimula a transparência nas relações. Afinal, o nosso propósito é surpreender as pessoas, com relações verdadeiras, transformando a experiência bancária.

Quer conhecer os nossos 6 valores? Vem com a gente.

1. Ética, transparência e respeito em primeiro lugar

Acreditamos que, sem esses pilares, nada do que queremos construir será sólido, duradouro ou verdadeiro. Sem o básico, não dá nem para conversar, não é mesmo?

2. Exercemos a arte de discordar

Somos flexíveis e mantemos a cabeça aberta para escolher a melhor ideia. Para nós:

  • Precisamos compreender por que estamos debatendo. Por isso, sempre perguntamos “por que” antes de discordar.
  • Quando discordamos, dialogamos para construir um consenso, sempre embasados em critérios que nos permitam alcançar nossos objetivos.
  • Não nos apaixonamos pelos nossos próprios argumentos, mas pela melhor ideia.
  • Quando conseguimos chegar a um consenso, a ideia escolhida passa a ser a ideia de todos.

3. Escolhemos o frescobol

Aqui, escolhemos jogar juntos. Quando uma pessoa erra, o outro arredonda a bola. Aqui ninguém ganha sozinho. Ganha junto. Assim é o frescobol. O objetivo é sempre fazer a partida continuar. Criamos relacionamentos duradouros entre nós e com os nossos clientes.

4. Autorcracia

Autorcracia significa “o poder do autor”. É ter liberdade com responsabilidade. Para cada ação, você deve responder a essa pergunta: se essa empresa fosse 100% minha, eu faria isso? O sentimento de dono é um dos pilares mais importantes do C6 Bank. Pensamos como donos. Tomamos decisões com autonomia e responsabilidade.

5. Bom humor

Um clima bom e descontraído favorece as relações, a criatividade e a ousadia. Bom humor é fundamental, mas vale sempre lembrar que brincar não significa ofender as pessoas — apelou perdeu.

6. Desafiar o status quo

Dá para fazer diferente? Sempre dá. Aqui temos paixão por transformar. Queremos surpreender.