Novidades

Conheça os vencedores do 2º Prêmio C6 de Jornalismo

Premiação valoriza reportagens que discutem a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros


Premiação C6 de jornalismo valoriza educação e inclusão financeira

O C6 Bank divulga nesta sexta-feira os vencedores do 2º Prêmio C6 de Jornalismo. Na categoria TV, rádio e podcast, venceu o podcast “Meu Dinheiro, Minhas Regras”, da rede Bandeirantes, com o episódio “Por onde começar a gestão do seu dinheiro? No comportamento!”. O conteúdo foi produzido por Carolina Sandler e Danilo Gobatto e veiculado em outubro de 2020. Na categoria impresso e online, a vencedora foi a reportagem “Parece cocaína, mas é day trade”, da Você S/A, publicada em outubro de 2020. A matéria é assinada por Tássia Kastner, Luciana Lima, Alexandre Versignassi e Juliana Krauss.

O C6 Bank criou o Prêmio C6 de Jornalismo para valorizar o jornalismo brasileiro. Dedicada ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, a premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que incentivam a cidadania financeira, conceito que abrange a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. O prêmio também considerou reportagens que facilitam a compreensão do mercado financeiro e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes.

Além da matéria da Você S/A, foram finalistas as publicações “Cursos de gurus do mercado criam legião de principiantes na Bolsa”, da Folha de S.Paulo, e “Vara, Conga, Tchau: ações com torcidas organizadas prejudicam o mercado?”, da CNN Brasil Business.

Na categoria TV, rádio e podcast, as reportagens “A Bolsa de Valores atraiu este ano mais de um milhão de novos investidores”, do Jornal Hoje (TV Globo), e “Saúde Emocional X Saúde Financeira”, da TV Brasil, foram as finalistas junto com o episódio 21 do podcast “Meu Dinheiro, Minhas Regras”.

O C6 Bank acredita que a educação é a ferramenta mais efetiva para a transformação da sociedade. Por isso, o banco se dedica à disseminação da educação financeira e do ensino de tecnologia. Na primeira frente, o C6 Bank promove cursos de finanças para pessoas físicas e para empreendedores, além de realizar anualmente o Prêmio C6 de Jornalismo e de manter a plataforma de conteúdo 6 Minutos. Na segunda frente, o C6 Bank conduz, entre outras iniciativas, o programa C6 App Inventor, que pretende disseminar o conhecimento de programação entre jovens em situação de vulnerabilidade social.