Leitura de 2 min

Consultor financeiro: o que faz?

Precisa de ajuda para começar a investir? Talvez contratar um consultor financeiro seja uma opção para você

Atualizado em

Foto de quatro mulheres de pé. A primeira branca e ruiva, com o cabelo preso, camiseta branca, terno e calça pretos, com as mãos no bolso da frente da calça. A segunda, uma mulher albina, com uma camiseta branca, um sobretudo e uma calça rosas, com os braços cruzados na frente do corpo. A terceira, uma mulher negra, com cabelo crespo, paletó e calção salmão, um pouco de lado, segurando a barra do paletó. A quarta, uma mulher branca, com cabelo castanho claro, com uma blusa branca e com paletó e calça cinzas, uma mão no bolso da frente da calça e outro segurando a barra do paletó. Simbolizam a profissão: consultor financeiro

Você sabe o que o consultor financeiro faz? Neste texto, o C6 Bank explica como esse profissional pode te ajudar.

Relacionadas:

Consultor financeiro, o curador de produtos

O consultor financeiro atua fazendo um checkup das necessidades do investidor e, a partir disso, ele pode indicar produtos. Por ser credenciado na CVM, isso lhe permite não só distribuir a carteira, indicando o tamanho da exposição em renda variável, como também recomendar ações, por exemplo. Muitos também têm a certificação CFP, mas ela não é exigida para o exercício da função de consultor.

Apesar de poder fazer indicações, o consultor não pode fazer operações para o investidor.

C6 TechInvest

E se você está buscando facilidade na hora de investir, não deixe de conhecer o C6 TechInvest. Serviço do C6 Bank que, com a experiência dos nossos especialistas e tecnologia de ponta, sugere uma carteira de investimentos compatível com o seu perfil de risco.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: O que é saque ATM?