Produtos

Conta em dólar: como funciona a conversão para moeda estrangeira

Quem tem uma Conta Global pode fazer remessa e retorno da sua conta C6 para a sua Conta Global pelo app


Foto de uma mulher branca de cabelos ruivos lisos com franja. Ela segura, com a mão esquerda, em frente ao seu olho esquerdo, o cartão de débito em euro da Conta Global do C6 Bank na cor vinho. Usa óculos escuros e casaco xadrez branco e marrom. Ao fundo, fora de foco, há um telhado de arquitetura renascentista, à direita da mulher.

Se você está animado com a queda do dólar e já está programando sua próxima viagem internacional, pode contar com a Conta Global do C6 Bank. Além da moeda americana, a Conta Global ainda oferece conta em euro.

O grande diferencial de uma conta internacional é que, além de oferecer um cartão de débito habilitado para uso em dezenas de países, a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é menor.

Relacionadas:

O que posso fazer com a Conta Global?

Quem tem uma Conta Global pode fazer remessa e retorno da sua conta C6 para a sua Conta Global pelo app em qualquer dia ou horário, compras no cartão débito em dólar e sem tarifas, saque em moeda local nos caixas eletrônicos da rede internacional Cirrus e enviar e receber transferências internacionais em dólar em até dois dias úteis.

Como funciona a conversão para moeda estrangeira?

O valor em dólar será convertido em reais com base na cotação da moeda americana no dia da compra. Compras realizadas em outras moedas serão convertidas em dólar para ser cobrado em real.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Pontos que não expiram? Veja como funciona o programa Átomos do C6 Bank