Novidades

Corretora do C6 Bank recebe certificação da B3

Selos reconhecem qualidade dos serviços prestados pelas corretoras e bancos que atuam nos mercados administrados pela Bolsa


Foto de um painel com números ao lado direito e várias luzes de várias cores ao lado esquerdo, como se estivessem refletindo num vidro.

A corretora do C6 Bank acaba de ser reconhecida pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) no Programa de Qualificação Operacional, uma iniciativa para avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas corretoras e bancos que atuam nos mercados administrados pela B3.

Esses selos atestam que nossa corretora segue boas práticas de governança. Para gente, é um passo muito importante.

Confira, abaixo, como a B3 explica as certificações que recebemos:

Execution Broker

Identifica instituições que possuam estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais nos ambientes de negociação da B3.

Quais os principais indicadores avaliados para a concessão desse selo?

  • Oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas de negociação.
  • Administração da infraestrutura tecnológica e eficiência na execução de ordens.
  • Procedimentos eficazes de administração e gestão de risco.
  • Processos que garantem a eficiência na alocação e na indicação de repasses.

“Nonresident Investor Broker”

Identifica instituições que possuam estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da B3 para investidores não residentes.

Quais os principais indicadores avaliados para a concessão desse selo?

  • O Participante possui estrutura dedicada e especializada no atendimento a clientes não residentes, desde a prospecção e onboarding bem como as atividades de front, middle e back-office.
  • O Participante possui presença e atuação global.
  • O Participante possui autorização de acesso à Clearing de Câmbio ou pertence a conglomerado financeiro que possua a devida autorização de acesso.
  • O Participante utiliza o serviço da B3 de depósito de garantias no exterior.

“Retail Broker”

Identifica instituições que possuam estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da B3 para os investidores pessoas físicas e jurídicas não financeiras.

Quais os principais indicadores?

  • Oferta de serviços de assessoria e plataforma eletrônica de negociação de produtos financeiros, especializados em investidores pessoas físicas.
  • Diversificação de produtos, conteúdo educacional e de alternativas de investimento.
  • Oferta de ferramentas de negociação de tecnologia móvel e plataformas eletrônicas voltadas a investidores.
Card com imagem da fachada do C6 Bank ao fundo, escurecida, e três cards na frente. No primeiro, está escrito "Retail Broker". No segundo, está escrito "Nonresident Investor Broker". No terceiro, "Execution Broker".

Estamos muito felizes com essa conquista!