Seu Bolso

Cotação: o que é no mercado financeiro?

Entenda como funciona a variação de câmbio


O que é cotação?
Como funciona a variação de câmbio

A cotação de câmbio é uma forma de nivelar as economias de diferentes países. Ela reflete a situação econômica de cada país. Por isso, vários fatores podem impactar a variação desse índice.  

Você pode realizar essa operação no C6 Bank, através da Conta Global. Para entender o que é cotação e como essa taxa pode variar ao longo do tempo, continue lendo.  

Relacionadas: 

O que é cotação? 

A cotação de câmbio pode ser considerada como o preço de uma determinada moeda. O valor é estabelecido para equiparar as situações econômicas de diferentes países e moedas.  

Por isso, a equivalência de uma moeda para outra é determinada pelas diferenças nas taxas de juros dos países.  

O valor que determina o preço de uma moeda em relação a outra é chamado de taxa de câmbio. Por exemplo, se a taxa de câmbio do dólar é 4,75, isso quer dizer que um dólar equivale a R$4,75. 

Como funciona a variação do câmbio?  

A cotação varia em função das oscilações do mercado. Portanto, todos os fatores que de certa forma influenciam o mercado acabam impactando a cotação das moedas. Entre eles, estão a inflação dos países e a taxa de juros real, por exemplo.  

Além disso, movimentações no âmbito político e econômico também podem ter impactos na cotação. Isso acontece porque esses acontecimentos fazem com que investidores coloquem ou tirem o seu dinheiro no país, afetando a relação de oferta e demanda da moeda. 

Por isso, para entender a variação da cotação, é preciso estar atento e acompanhar as notícias referentes ao país e observar as oscilações da moeda em função do cenário político-econômico.  

Como fazer uma cotação no C6 Bank 

Se você precisa realizar uma operação de câmbio, é preciso fechar câmbio com uma instituição financeira autorizada. No C6 Bank, você pode realizar cotações através da sua Conta Global.  

Com a Conta Global do C6 Bank, é possível realizar compras, saques e remessas internacionais em dólar ou euro. A cotação é realizada com a cotação comercial, que é mais vantajosa que a modalidade de turismo.   

Se você já tem uma Conta Global, pode realizar operações de câmbio através do app do C6 Bank. A cotação é gerada automaticamente pelo aplicativo, de acordo com as oscilações em tempo real.  

Essa operação também pode ser realizada por Pessoa Jurídica. Nesse caso, o pedido é realizado através da mesa de câmbio, e o cadastro estará sujeito à análise.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra suaconta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também: Conta Global do C6 Bank: 3 motivos para ter