Seu Bolso

3 dicas de segurança para blindar o seu PIX

Quer deixar a experiência de fazer um Pix mais segura? A gente te ajuda


Pix é pop: Confira as novidades do meio de pagamento

A velocidade das transações com o Pix foi um dos principais motivos para ele ter caído no gosto dos brasileiros – o que também acabou atraindo a atenção de criminosos.

Mas não se preocupe: nós vamos te ajudar a blindar o seu Pix com essas dicas de segurança:

1- Limitação de valores


Verifique seus limites de movimentação e veja se aquele valor faz sentido para você.

A dica é manter um limite baixo e, quando precisar fazer uma movimentação maior, como comprar um carro, elevar o valor.

No C6 Bank, para segurança de nossos clientes, há limite de valor e quantidade de transação. Você pode consultar e personalizar seus limites, basta acessar o app e tocar em “Meus limites Pix”.

Relacionadas:

2- Aplicativos de bloqueio e formatação do celular

Existem aplicativos que bloqueiam a utilização do celular ou que formatam o aparelho a partir de um determinado número de tentativas erradas de login. Soluções assim são uma saída para evitar o acesso às contas bancárias apenas em caso do furto de celular.

3- Senhas difíceis

Uma dica importante é nunca usar a mesma senha do banco em outros aplicativos, sites de compras ou serviços de internet.

Também não se deve anotar as senhas do aplicativo bancário em blocos de notas, e-mails, mensagens de WhatsApp ou em outros locais do celular. Afinal, o bandido estará com o aparelho e poderá achar a senha anotada.

Além disso, não ative as funções ‘lembrar/salvar senha’ do navegador ou site.

Semana da Conta Segura. Quer aprender a usar as funcionalidades de segurança do C6 Bank? Veja dicas práticas para proteger o seu dinheiro em caso de furto ou roubou de celular. É só acessar nossa central de conteúdos: https://www.c6bank.com.br/contasegura

Leia também: Cartão Virtual: Entenda o que é e como funciona