Leitura de 2 min

Dicas para economizar: como cortar despesas?

Quer saber como é possível cortar despesas sem deixar de fazer o que você gosta?

Atualizado em

Foto de uma jovem branca, morena, com o cabelo curto no estilo channel. Ela está sentada numa cadeira com os dois pés apoiados em cima de uma mesa a sua frente, segurando um celular na orelha com a mão direita e um café com a mão esquerda. Na cena ainda vemos um notebook e alguns papéis em cima da mesa e uma estante ao fundo. Ela está feliz ao ter acesso a dicas para economizar.
Economize sem deixar de fazer o que você ama.

Algumas pessoas não acreditam, mas é possível economizar e continuar fazendo tudo o que gosta. Naturalmente é necessário abrir mão de determinadas despesas. Mas, fazendo uma boa organização, você consegue ter uma vida feliz, saudável e econômica.

Talvez a parte mais difícil seja entender por onde começar a cortar gastos, mas não se preocupe. Neste texto, reunimos dicas para economizar o seu dinheiro, todas foram compartilhadas pelo Prof. Liao, educador financeiro do C6 Bank.

Relacionadas:

Dicas para economizar: por onde começar?

A primeira coisa que você precisa fazer é listar todos os seus gatos. Assim você consegue ter uma visualização melhor das suas contas mensais, e fazer uma divisão em grupos de despesas.

Como cortar despesas e fazer o que gosta?

Sim, é possível cortar despesas sem deixar de fazer o que gosta. Separamos algumas dicas valiosas para você aplicar no seu dia a dia:

  1. Comece pelas tarifas bancárias e anuidades. Opte por cartões de crédito que negociam a anuidade, por exemplo. E por bancos que não cobram tarifas em serviços de conta corrente, transferências e saques – como o C6 Bank.
  2. Opte por um plano de celular econômico. Reveja as tarifas do seu plano e se necessário procure opções mais baratas e que ofereçam as mesmas vantagens. E ainda é possível negociar diretamente com a sua operadora.
  3. Reveja o seu pacote de TV a cabo. Apostar em um plano mais simples ou trocar por uma plataforma de filmes geralmente funciona bem.
  4. No supermercado, experimente outras marcas que oferecem a mesma qualidade.
  5. Diminua a frequência do delivery de comida. Prefira cozinhar que é econômico e saudável.
  6. Experimente fazer exercícios físicos em casa.

Pode parecer difícil adaptar a rotina, mas se você seguir as instruções, vai conseguir montar um bom controle de orçamento. E o melhor: sem perder a qualidade de vida.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como aumentar o meu limite do cartão