Leitura de 2 min

É MEI e está endividado? Veja como renegociar com até 70% de desconto

Os descontos podem chegar a até 100% dos juros, multas e encargos legais, limitado a 70% do valor total do débito, com prazos de até 145 meses

Atualizado em

Pessoa de blusa de manga longa amarela, segurando uma calculadora em uma mão e uma caneta na outra

Se você é MEI (microempreendedores individuais) ou tem uma empresa optante pelo Simples Nacional, atenção: dá para renegociar dívidas inscritas na dívida da União com até 70% de desconto até esta sexta-feira (25).

O Programa de Retomada Fiscal da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional prevê descontos, entrada facilitada e prazo ampliado para pagamento.

Os descontos podem chegar a até 100% dos juros, multas e encargos legais, limitado a 70% do valor total do débito, com prazos de até 145 meses.

De acordo com o governo federal, 1.821.316 empresas estão inscritas na dívida ativa da União por débitos do Simples Nacional, sendo 162.217 MEI. São R$ 137,2 bilhões de dívidas.

Relacionadas:

Como MEI pode renegociar as dívidas?

O empreendedor deve acessar o portal Regularize para renegocias as dívidas. Acesse “Negociar dívida” e “Acesso ao sistema de negociações”. Depois, clique no menu “adesão” e na opção “transação”.

É possível incluir débitos inscritos na dívida ativa da União até 31 de janeiro deste ano.

Você sabia que o C6 Bank tem uma conta MEI gratuita? Para abrir uma conta MEI, basta acessar o app, tocar em “Abrir sua Conta”, escolher a opção” MEI” e seguir as orientações. A conta é permitida apenas para maiores de 18 anos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber para aproveitar a C6 Store