Seu Bolso

Férias de julho 2022: como se planejar para aproveitar o recesso

As férias de julho 2022 finalmente chegaram e, para aproveitar o recesso da melhor forma, é possível adotar dicas como o uso de pontos Átomos ou de uma conta internacional


Casal viajando em estrada durante as férias de julho 2022

As férias de julho 2022 já começaram, para muitas pessoas. Durante o período de recesso, muitas famílias optam por viajar para outros lugares a fim de vivenciar experiências com mais tempo e tranquilidade.

No entanto, para evitar maiores dores de cabeça neste momento de descanso, é essencial saber como se planejar de última hora para aproveitar as próximas semanas da melhor forma possível. Confira algumas dicas que separamos, a seguir.

Relacionadas:

Como se planejar para aproveitar as férias de julho 2022?

É possível tomar algumas decisões de planejamento que podem reduzir bastante o impacto das despesas no seu orçamento, especialmente para quem decidiu viajar de última hora. Conheça algumas sugestões de como fazer isso, na sequência:

Alivie seu bolso com milhas e programas de fidelidade

Para quem pretende viajar de avião nas férias de julho 2022, é bom verificar se não está perdendo a oportunidade de usar milhas ou programas de fidelidade.

Milhas já são bastante conhecidas, especialmente entre quem gosta de viajar, em função de sua função econômica na hora de comprar passagens, podendo ser trocadas por descontos ou utilizadas como moeda de pagamento.

Além disso, várias companhias aéreas também oferecem descontos para clientes com fidelidade, ou que voam com a mesma empresa tanto na ida quanto na volta. Considerando a alta que os preços tendem a sofrer com a aproximação das férias, é bom considerar todos esses fatores no seu planejamento.

No C6 Bank, além de poder trocar seus pontos Átomos por passagens aéreas, você pode transferir pontos para programas de milhas como Latam Pass, Smiles, TudoAzul e TAP, por meio de um procedimento simples:

  1. Dentro do app do C6 Bank, acesse a C6 Store. No menu, escolha “Viagens”;
  2. Toque em “Transferência entre programas” e, em seguida, escolha o programa para qual deseja transferir seus pontos;
  3. Toque em “Resgatar pontos”. Pronto!

No aplicativo é possível conferir as informações sobre cada programa e como funciona a transferência.

Fique atento a promoções relâmpago

De vez em quando, seja porque a taxa de ocupação ainda está baixa ou até por algum eventual bug, companhias aéreas ou rodoviárias fazem promoções com preços consideravelmente mais baixos, mesmo quando a data da viagem já está bem próxima.

Nesse sentido, para não precisar ficar o tempo inteiro pesquisando por preços e promoções, vale a pena considerar se cadastrar em programas de alerta de preço, pois no caso de eventuais ofertas você será notificado assim que elas acontecerem. Nesses momentos, é essencial ser ágil: o número de pessoas que pretende viajar nas férias de julho 2022 é bastante elevado, portanto a tendência é que tais promoções acabem bem rapidamente.

Agilize sua viagem sem precisar parar em pedágios

A verdade é que nem todo mundo pretende viajar de avião ou de ônibus para outros locais: muitas famílias irão acabar optando pelo tradicional carro. No entanto, vale a pena levar alguns fatores em consideração, nesse caso.

O pedágio é um dos mais importantes pois, considerando o alto fluxo de viajantes durante o recesso, é bem provável que trechos próximos a pedágios estejam bastante congestionados. Para evitar perder tempo desnecessariamente, especialmente considerando que já estamos no meio de julho, pode ser interessante para você a contratação do C6 Tag.

Basicamente, o C6 Tag é um adesivo que fica colado no vidro do carro. Ele emite sinais para que você consiga passar direto por pedágios e estacionamentos com cobrança automática, realizada assim que a cancela abre.

Na prática, isso significa que você não vai precisar ficar parado durante viagens, podendo aproveitar mais momentos com seus familiares e amigos durante as férias de julho 2022.

Hoje, o C6 Tag é aceito em 100% das praças pedagiadas do Brasil e em mais de 400 estacionamentos de shoppings e ruas. Para ver a cobertura completa, consulte o site da Veloe.

Vai para o exterior? Considere uma conta internacional

Para quem tem vontade de fazer uma viagem para outro país e pretende usar as férias de julho 2022 para isso, é bom ficar atento a indicadores como a cotação do dólar ou do euro. Quedas nesses índices podem tornar sua viagem mais barata – ao mesmo tempo, altas inesperadas podem prejudicar o planejamento.

Se você é cliente do C6 Bank, entretanto, pode ficar mais tranquilo: com a Conta Global é possível economizar na conversão da moeda, gastando menos dinheiro em tarifas do que comparado ao uso do cartão de crédito.

Além disso, a Conta Global também permite que o cliente aproveite o câmbio favorável para guardar saldo em dólar e assim se proteger de eventuais flutuações no valor. Outra vantagem é a previsibilidade que ela dá ao viajante sobre quanto ele vai gastar: a conversão de reais para dólares ou euros considera sempre a cotação comercial da moeda, significativamente mais barata que a do câmbio turismo, no dia da conversão. Por conta disso, não é necessário esperar o fechamento da fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Para quem ainda não tem a Conta Global, é só abrir uma pelo app do C6 Bank:

  1. Na página inicial do app do C6 Bank, toque em “Conta Global”;
  2. Em seguida, toque em “Contratar Conta Global”;
  3. Selecione se você quer abrir a conta em dólar ou euro e, depois, digite sua senha transacional (a mesma do cartão);
  4. Confirme o pagamento da taxa de abertura da conta;
  5. Aproveite para personalizar o seu cartão, tanto na cor quanto no nome;
  6. Leia com atenção o contrato. Ao fim, toque em continuar e pronto.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: