• Início
  • Seu Bolso
  • GPWeek celebra os 50 anos do GP do Brasil com festival no Allianz Parque

Leitura de 6 min

GPWeek celebra os 50 anos do GP do Brasil com festival no Allianz Parque

The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band CAMINO e Fresno fazem parte do line-up que irá acelerar São Paulo no dia 12 de novembro

Atualizado em

GPWeek acontece dia 12 de novembro, em São Paulo

O final de semana mais movimentado do calendário paulistano ganha um reforço em 2022: o GPWeek, festival de música que antecede à final do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, reunindo no dia 12/11 no Allianz Parque as bandas: The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band CAMINO e Fresno. O projeto é apresentado pelo C6 Bank e tem a assinatura e realização da 30E – Thirty Entertainment.

O GPWeek celebra ainda os 50 anos do esporte no Brasil e reforça para os amantes do automobilismo que a música é um guia, contando as histórias da música dentro do universo das corridas de carro e de seus pilotos e grandes personagens.

Os portões do evento abrem logo ao final dos treinos em Interlagos e prometem uma explosão de ritmos até o anoitecer. O The Killers, uma das maiores bandas de rock do mundo, prometem trazer um mix dos seus sucessos; já o Twenty One Pilots, duo americano com bilhões de streams e inúmeros certificados de platina, se apresentam pela segunda vez no Brasil. Também sobem ao palco o Hot Chip, ícones da música eletrônica mundial, que voltam à cena no festival, o The Band CAMINO, uma nova promessa em ascensão do pop rock norte-americano e os brasileiros do Fresno, que confirmam a volta do emo e garantem um show histórico e muito aguardado pelos fãs.

O C6 Bank é o apresentador do projeto, levando para o Allianz Parque a excelência de seus serviços e trazendo benefícios para clientes do banco. Clientes C6 Bank poderão desfrutar da pré-venda exclusiva nos dias 9 e 10 de Agosto, a partir das 10h, e poderão parcelar o ingresso em até 10x sem juros nos cartões emitidos pelo banco. A venda para público geral acontecerá a partir do dia 11 de agosto, às 10h. Mais informações em SERVIÇO abaixo.

As atrações do GPWeek

The Killers

Formada em 2001 na cidade norte-americana de Las Vegas, o The Killers já é considerado hoje uma das mais bem-sucedidas bandas de rock do século XXI. Tendo em sua formação Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio), eles lançaram seu primeiro álbum, Hot Fuss, em 2004, chamando logo a atenção da crítica, que não poupou elogios ao grupo, e do público, que transformou os singles “Somebody Told Me” e “Mr. Brightside” em enorme sucessos. Se o primeiro álbum tinha uma sonoridade dançante, no segundo, Sam’s Town, a banda apresentou influências mais roqueiras, e o sucesso continuou o mesmo. Três novos álbuns, Day & Age, Battle Born e Wonderful Wonderful, foram lançados entre 2008 e 2017, e o The Killers sempre chamou enorme atenção por manter uma aprovação tanto da crítica especializada como de seu público fiel. Seu mais recente trabalho, Imploding the Mirage, chegou no final de 2020. A banda já vendeu mais de 28 milhões de discos pelo mundo, incluindo 10,8 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e já se apresentou em mais de cinquenta países em seis continentes.

Twenty One Pilots

Vencedora do GRAMMY® em 2017, a banda americana Twenty One Pilots é considerada hoje um dos grupos que definiu o som de toda uma geração. Com bilhões de streams e dezenas de certificações multiplatina em todo o mundo, a dupla natural de Columbus, nos Estados Unidos, OH – Tyler Joseph e Josh Dun, formada em 2009, consagrou-se por uma história única no atual panorama musical. Dois de seus álbuns, Vessel, de 2013 e Blurryface, de 2015 (o terceiro e o quarto em sua carreira) tiveram todas as suas músicas certificadas como ouro ou platina pela RIAA, o que torna a dupla o primeiro artista / grupo com dois álbuns a alcançar esta conquista histórica. E não pararam por aí: Trench, de 2018, recebeu uma nova indicação ao Grammy e foi listado com um dos principais álbuns do ano pela Billboard, KERRANG!, Alternative Press e Rock Sound. O mais recente trabalho da banda, Scaled And Icy, de 2021, estreou em primeiro lugar nas paradas “Rock Albums” e “Alternative Albums” da Billboard, em terceiro lugar no “Billboard 200”, e se transformou na maior semana de abertura de um álbum de rock em 2021, gerando uma coleção de hits.

Hot Chip

Ao longo dos últimos 22 anos, a banda britânica Hot Chip, formada em Londres, no Reino Unido, se estabeleceu entre os ícones da música eletrônica, ao lado de nomes como Pet Shop Boys e Depeche Mode, não coincidentemente todos oriundos também do Reino Unido. São duas décadas em que o grupo estabeleceu uma verdadeira ponte entre os mundos da música pop e dance, com um catálogo de canções que movem corpos e tocam corações com o mesmo impacto. Oito álbuns depois de seu lançamento, a banda continua no topo – nesse último outono eles se apresentaram em uma residência de várias noites na prestigiosa Brixton Academy – e continuam a trabalhar com sucesso as onze músicas de seu mais recente álbum, Freakout/Release, uma prova de que a banda não está nem perto de desacelerar. O oitavo álbum das lendas do pop eletrônico britânico é outro pico vertiginoso em uma carreira de décadas que viu o Hot Chip continuar inovando e desenvolvendo uma composição rica e ressonante.

The Band CAMINO

Considerado pela crítica uma promessa no cenário pop rock atual, a banda The Band CAMINO foi formada em Memphis, no Tennessee, em 2015. Andrew Isbell, Jeffery Jordan, Graham Rowell e Spencer Stewart fundaram a banda enquanto ainda eram estudantes da Universidade de Memphis. Isbell tocava bateria, Rowell era baixista, e Jordan e Stewart dividiam a guitarra e os vocais. A banda lançou seu primeiro EP em 2016, “My Thoughts On You” e seu segundo EP, “Heaven”, foi lançado em 2017, época em que Isbell deixou a banda e foi substituído por Garrison Burgess.

Em maio de 2019, a banda assinou contrato com a Elektra Records e seu primeiro lançamento pela gravadora, um EP intitulado “Tryhard”, saiu em 23 de agosto. Em 2021, a banda lançou o álbum The Band Camino, que foi recebido com entusiasmo pela crítica.

Fresno

Formada atualmente por Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Mário Camelo (teclado) e Rodrigo Ruschell (bateria), a Fresno é uma banda de rock brasileira classificada como emocore, que surgiu em Porto Alegre, em 1999. Seu primeiro trabalho lançado foi o EP “O Acaso do Erro” de 2001, e logo depois os álbuns Quarto dos Livros (2003); O Rio, A Cidade, A Árvore (2004) e Ciano (2006). Redenção, disco de 2008, foi um trabalho bem pop mas, em 2010, a banda anunciou uma nova fase com o álbum Revanche, apostando em uma guinada para o hard rock e o rock industrial. Em 2011, a Fresno rompeu com a gravadora para voltar a ser uma banda independente, e lançou o EP “Cemitério das Boas Intenções”. De lá para cá a Fresno já se apresentou em vários países como os Estados Unidos e a Holanda, lançou um EP, um DVD, três álbuns ao vivo e quatro álbuns de estúdio – o mais recente deles, Vou ter que Me Virar, de 2021.