Novidades

Holding do C6 compra Som.us

Som.us é uma das maiores assessorias de seguros e resseguros do país, com força de vendas de 10 mil profissionais cadastrados na rede de atendimento


Foto de uma mesa de madeira, onde podemos ver vários bloquinhos de madeira apoiados uns nos outros em formato de pirâmide. Na face da frente deles, pela ordem, temos desenhado um curativo, um estetoscópio, uma seringa, uma gota, uma mala médica e, acima de todos, um com um sinal de mais, que está sendo colocado pelas mãos de um homem branco.

A C6 Holding S.A., controladora direta do C6 Bank, está anunciando a compra da Som.us, companhia que atua no setor de seguros e resseguros. A empresa, que presta consultoria em gestão de riscos e seguros, é um dos maiores canais de distribuição de seguros e resseguros do Brasil.

Com isso, o banco poderá ampliar o canal de acesso a pessoas físicas e jurídicas, já que corretores de seguros ligados à Som.us poderão conectar seus clientes ao marketplace de serviços financeiros do C6 Bank. Hoje, os dez escritórios da Som.us em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal atendem mais de 3.000 corretoras, o que representa uma força de venda de 10 mil profissionais.

marketplace do C6 Bank disponibilizará produtos próprios do banco e de terceiros. Entre as opções já disponíveis estão serviços de câmbio, maquininhas de captura de transação com cartão, seguro e consórcio. Nos próximos meses, as empresas também terão acesso a conta corrente, cartão múltiplo, operações de crédito e opções de investimentos.

O C6 Bank enxerga bastante espaço para inovação no mercado de seguros. Muitas famílias no Brasil ainda não têm seguros. Além disso, é um mercado em que a tecnologia ainda não redesenhou totalmente a oferta — você já deve ter reparado que, quando contrata uma apólice, ainda tem que passar por processos lentos e burocráticos. E também tem bastante oportunidade para o corretor de seguros. Hoje, ele constrói o relacionamento com os clientes com base na oferta de apenas um produto. Com um portfólio maior, ele poderá melhorar a oferta para os clientes e ao mesmo tempo rentabilizar sua carteira.

Essa aquisição também marca a entrada do C6 Bank no mercado de resseguros. O IRB-Brasil Resseguros S.A. firmou parceria com o banco para que o ressegurador seja o líder de negócios de seguro prestamista gerados pelos canais de distribuição do C6 Bank. É uma iniciativa inédita no mercado, porque conecta o ressegurador diretamente com a ponta final da cadeia. O resultado? Um produto mais barato para os clientes do banco.