• Início
  • Produtos
  • Como acessar o informe de rendimentos para a declaração do IR 2024? 

Leitura de 4 min

Como acessar o informe de rendimentos para a declaração do IR 2024? 

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 termina dia 31 de maio. Descubra como acessar seu informe de rendimentos e como fazer a declaração de seus bens.

Atualizado em

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio. Quem tem conta no C6 Bank consegue emitir o informe de rendimentos C6 Bank para incluir na documentação diretamente pelo app de forma descomplicada. 

Entenda como acessar o informe de rendimentos.

Em todo começo de ano boa parte das pessoas precisam cumprir essa obrigação fiscal, para evitar o risco de cair na malha fina. O processo de compartilhar dados financeiros com a Receita Federal pode trazer algumas dúvidas, principalmente para quem está preenchendo a documentação pela primeira vez. 

Para ajudar os declarantes, o C6 Bank criou esse pequeno guia. Aqui, você encontra respostas para conseguir seu informe de rendimentos, passo a passo para o preenchimento da declaração e outras informações relevantes. 

O texto abordará os seguintes tópicos:  

  • O que é informe de rendimentos? 
  • Como acessar o informe de rendimentos do C6 Bank: passo a passo 
  • Informe de rendimentos C6 Yellow; 
  • Quando o informe fica disponível? 
  • Qual a importância do informe na hora de declarar o IR? 

Importante: este texto é uma forma de ajudar na sua busca por informações. Em caso de dúvidas, procure um contador ou profissional qualificado para auxiliar na sua declaração. 

Aproveite para ler conteúdos completos sobre a declaração do Imposto de Renda 2024: 

O que é informe de rendimentos? 

O informe de rendimentos é um documento que serve para comunicar os valores recebidos por uma pessoa física dentro do período de um ano. Ou seja, informe de rendimentos de 2024 contém dados referentes ao ano anterior, 2023. No comprovante, você encontra dados como: 

  • Salário; 
  • Décimo terceiro; 
  • Participação de lucros da empresa; 
  • Aplicações financeiras; 
  • Demais lucros obtidos ao longo do ano. 

Assim, em todo início de ano, as empresas e instituições financeiras são responsáveis por enviarem esses documentos aos seus funcionários e clientes. 

Como acessar o informe de rendimentos do C6 Bank: passo a passo 

Se você é um de nossos clientes, você pode solicitar o informe de rendimentos C6 Bank através do app a partir de 29/2/2024. Para isso, siga os passos abaixo:  

  1. Abra o aplicativo do banco; 
  1. Toque em seu perfil, localizado na parte superior direita da página inicial do app; 
  1. Depois, em “Informe de Rendimentos”; 
  1. Selecione o ano de 2023. 

Se você tiver a C6 Conta Global ou o C6 Global Invest, não esqueça de declarar na seção “Bens e Direitos” a consolidação do seu saldo em moeda estrangeira. 

Informe de rendimentos C6 Yellow 

E ainda, se tiver aberto uma conta C6 Yellow em 2023, é necessário realizar outro passo a passo para acessar o documento. Leia abaixo: 

  • Acesse o app do C6 Yellow; 
  • Toque no perfil na página inicial; 
  • Depois, em “Documentos”; 
  • Em seguida, selecione “Informe de Rendimentos”. 

Vale ressaltar que a declaração deve ser feita no Imposto de Renda do responsável pela criança ou adolescente. 

Quando o informe fica disponível? 

O informe de rendimentos fica disponível no último dia útil do mês de fevereiro. Este ano, você poderá consultá-lo a partir do dia 29/2. 

Qual a importância do informe na hora de declarar o IR? 

Através do informe de rendimentos é possível obter informações imprescindíveis para fazer a entrega da declaração do Imposto de Renda. Além disso, ele também serve como um comprovante para a Receita Federal no momento de cruzar os ganhos com os valores declarados pelo contribuinte para validação do tributo.  

Agora que você já sabe o que é informe de rendimentos C6 Bank, como solicitá-lo e qual o seu papel na hora de declarar o Imposto de Renda, atente-se aos prazos e faça o envio da documentação até o dia 31 de maio para não cair na malha fina.  

Leia outros conteúdos sobre o tema que também podem ser interessantes para você: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.