Leitura de 2 min

IR 2022: como pegar o informe de rendimentos da C6 Yellow?

Entenda como declarar os rendimentos da conta C6 Yellow no Imposto de Renda

Atualizado em

Garota sentada com um fundo amarelo segurando um cartão C6 Yellow. Entenda como pegar o informe de rendimentos da c6 yellow.

A conta C6 Yellow é muito prática para cuidar das despesas dos seus filhos. E desperta autonomia para cuidar do próprio dinheiro e investir desde cedo.

Se seu filho já possui a conta C6 Yellow, talvez você tenha ficado na dúvida sobre como declarar os rendimentos dessa conta no Imposto de Renda.

No passo a passo a seguir, entenda como registrar com facilidade o informe de rendimentos do C6 Yellow na declaração.

Relacionadas:

Como pegar o informe de rendimentos do C6 Yellow?

Para declarar os rendimentos da conta C6 Yellow no Imposto de Renda é muito simples. Basta seguir esses passos:

  1. Vá até a tela inicial do seu app C6 Bank;
  2. Toque no seu perfil, localizado no canto superior direito;
  3. Toque em “Informe de Rendimentos”;
  4. Nessa tela, duas abas estarão disponíveis, e você poderá pegar os informes da sua conta C6 Bank e da conta C6 Yellow;
  5. Por último, selecione o ano para a declaração e pronto!

Conheça a conta C6 Yellow

O C6 Yellow é uma conta gratuita do C6 Bank destinada a crianças e adolescentes. Com o C6 Yellow, pais e responsáveis podem enviar a mesada gratuitamente e supervisionar os gastos dos filhos.

Além disso, o C6 Yellow também conta com a opção de investimento em CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI com aplicação mínima de R$ 10. Assim, os jovens aprendem a aplicar para conquistar o que desejam.

Todas as compras feitas pelos filhos são comunicadas aos responsáveis. Além disso, a funcionalidade também permite o uso de um cartão de débito.

A conta pode ser criada no app do C6 Bank pelos pais. Após aprovação, o jovem pode baixar o aplicativo C6 Yellow e começar a usar a conta.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: C6 Yellow: dê autonomia aos seus filhos sem perder o controle das suas despesas