MEI

Jornada Empreendedora: o que é?

Entenda como participar da Jornada Empreendedora


O que é Jornada Empreendedora
Conheça a Jornada Empreendedora

A Jornada Empreendedora é uma iniciativa do Ministério da Economia para desenvolver e capacitar microempreendedores individuais.

Em um cenário em que cada vez mais pessoas têm se tornado MEI, é de extrema importância que existam iniciativas que possibilitam o desenvolvimento profissional.  

O objetivo do projeto, então, é favorecer o crescimento de pequenos negócios, tanto de novos microempreendedores quanto daqueles que já administram o próprio negócio há algum tempo.  

Quer saber como funciona e como você pode participar? Nesta matéria, iremos explicar tudo o que você precisa saber.  

Relacionadas:  

O que é Jornada Empreendedora? 

A Jornada Empreendedora é uma iniciativa que oferece programas de capacitação, aprendizado e desenvolvimento para microempreendedores individuais.  

O programa disponibiliza jornadas de aprendizado personalizadas de acordo com a ocupação de cada microempreendedor, a fim de desenvolver as competências necessárias para todos os tipos de negócio.  

Além disso, a iniciativa oferece informações detalhadas a respeito de cada ocupação permitida pelo MEI, como as ferramentas tecnológicas necessárias e competências a serem desenvolvidas. 

O objetivo do projeto é estimular a capacitação de microempreendedores e contribuir com o sucesso e expansão dos pequenos negócios.  

Como participar? 

Para participar da Jornada Empreendedora, é muito simples. Basta acessar o portal da iniciativa e começar a aprender a respeito da sua atividade como MEI.  

Através do site, você poderá consultar a sua ocupação MEI e conferir habilidades, conhecimentos, atitudes e ferramentas tecnológicas referentes a sua função.  

Você também pode fazer um teste de aptidão para identificar se você tem todas as habilidades necessárias para a sua ocupação como MEI. Para fazer o teste, você deve estar logado na sua conta gov.br.  

Após fazer a autoavaliação, você deve conferir as competências que ainda precisam ser desenvolvidas. Então, você poderá aprendê-las por meio da Jornada Empreendedora.  

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma Conta MEI completa e sem tarifas com C6 Business sem anuidade. 

Leia também:  Estagiário pode ser MEI?