Seu Bolso

Como juntar dinheiro para viajar?

Confira dicas de como guardar dinheiro para fazer uma viagem


Como juntar dinheiro para viajar?
Como juntar dinheiro para viajar?

Quer fazer sua viagem dos sonhos e está sem dinheiro? Para isso, é preciso montar um planejamento financeiro e encontrar formas de juntar dinheiro para viajar.

Se você vai fazer uma viagem sozinho, é preciso de bastante dedicação e foco. Agora, se a viagem é em família, é importante que todos os integrantes do núcleo familiar participem desse processo e colaborem para alcançar esse objetivo.

Para facilitar a sua organização financeira, esse texto contém algumas dicas de como juntar dinheiro para viajar:

Relacionadas:

Como juntar dinheiro para viajar: 5 dicas

Juntar dinheiro para viajar é um processo que exige planejamento e disciplina. Além disso, também é possível tomar algumas decisões estratégicas que podem reduzir os seus custos na hora de viajar. Entenda como você pode fazer isso com as nossas dicas:

1. Planejamento é essencial

O primeiro passo para juntar dinheiro para viajar é montar um planejamento financeiro. Através desse recurso, você poderá ver quais são as suas principais despesas e quais gastos supérfluos podem ser cortados para guardar para a sua viagem.

Além disso, é importante definir qual será o orçamento para a viagem, para entender quanto dinheiro precisa ser poupado. Para isso, é importante contabilizar despesas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, passeios, entre alguns outros gastos.

2. Se possível, evite a alta temporada

A alta temporada comumente eleva os preços de passagens e restaurantes locais, por exemplo. Então, uma forma de economizar dinheiro na hora de viajar é escolhendo uma data em baixa temporada.

É importante lembrar que a baixa temporada de uma cidade litorânea pode não ser a mesma do que uma cidade no interior. Por isso, faça uma pesquisa sobre o local de destino e entenda qual o melhor período para viajar.

3. Use milhas para economizar na passagem aérea

Outra forma de economizar é utilizando milhas do cartão de crédito para compras passagens aéreas. Para isso, o Programa Átomos pode te ajudar.

Através do programa de pontos do C6 Bank, você pode comprar passagens aéreas com o seu saldo de pontos Átomos. Além disso, você também pode transferir os seus pontos para programas de milhagem parceiros.

4. Faça uma reserva de oportunidade

Uma dica importante é manter o dinheiro aplicado em um produto de investimento. No caso de um objetivo específico, você deve levar em conta quanto tempo falta para realizar essa viagem.

Para isso, você pode montar uma reserva de oportunidade. Através desse fundo, você pode juntar e investir dinheiro para aproveitar chances como no caso de promoções e descontos, por exemplo.

Nesse caso, o dinheiro deve ser resgatado de forma rápida. Por isso, o ideal é investir em produtos com alta liquidez, como CDBs e títulos públicos.

Também é importante estar atento ao risco do investimento. Aplicar em produtos muito arriscados, nesse caso, significa deixar o seu dinheiro guardado para a viagem sujeito a oscilações do mercado. Por isso, mantenha as suas aplicações em produtos de baixo risco.

5. Cuidado com o câmbio

Se você vai viajar para outro país, também é importante estar atento às cotações de câmbio, para que você possa comprar a moeda estrangeira em um momento mais vantajoso.

A Conta Global do C6 Bank também pode te ajudar a economizar na hora de viajar. Através da nossa conta internacional, você pode fazer compras, saques e remessas em dólar e euro com a cotação comercial, ao invés da cotação turismo.

Além disso, você também conta com tarifas mais baixas quando comparado ao cartão de crédito internacional.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Juros simples: o que são?