Leitura de 5 min

Como ganhar dinheiro dormindo? Veja algumas dicas para você

Descubra os conselhos que o C6 Bank preparou para você conseguir ganhar dinheiro dormindo

Atualizado em

Mulher branca sorrindo olhando para a janela. Está com um semblante pacífico, o que representa que aprender a como ganhar dinheiro dormindo.

O tema investimentos está cada vez mais presente no dia a dia da população. E a busca por como ganhar dinheiro dormindo com aplicações financeiras desperta o interesse de quem começa a aplicar.

A maioria das pessoas quer encontrar alternativas descomplicadas para aumentar a rentabilidade de sua carteira.

A boa notícia é que há diversas formas de ganhar dinheiro dormindo, basta ter um conhecimento mais aprofundado sobre como gerir seu patrimônio.

Pensando em facilitar essa tarefa, o C6 Bank preparou este texto. Nele, você vai encontrar respostas para as seguintes perguntas:

  • Como ganhar dinheiro dormindo na prática?
  • Como ganhar dinheiro vivendo de renda passiva
  • Quais investimentos pagam juros mensais?
  • Quais investimentos pagam aluguéis mensais?
  • Quais investimentos pagam dividendos mensais?
  • Ganhe dinheiro dormindo no C6 Bank

Relacionadas:

Como ganhar dinheiro dormindo na prática?

Já pensou em acordar com mais dinheiro do que a noite anterior? Essa é uma possibilidade para quem tem os investimentos corretos na carteira. Saiba quais tipos de estratégias podem ajudar nessa conquista:

Viver de renda passiva

A primeira alternativa para ganhar dinheiro dormindo é investir em ativos que pagamjurosaluguéis ou dividendos mensais, como fundos de investimentos, CDBs e ações.

Quais investimentos pagam juros?

Alguns investimentos que pagam juros mensais são:

Mulher pesquisando em computador como ganhar dinheiro dormindo com juros
Veja a seguir como ganhar dinheiro com juros.
  • CDBs: investimento de renda fixa, no qual você faz um empréstimo para um banco por um determinado período. Após usá-lo da forma que preferir, o valor é devolvido e pago com acréscimo de juros; No C6 Bank existem CDBs a partir de R$ 20, com a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), e com opções pré e pós-fixadas com vencimento de até 7 anos;
  • Tesouro Direto com juros: neste tipo de investimento é feito um “empréstimo” de dinheiro ao governo em troca de uma rentabilidade, que são os rendimentos semestrais que podem ser prefixados ou atrelados ao IPCA.

Quais investimentos pagam aluguéis mensais?    

Os investimentos que pagam aluguéis mensais são os fundos imobiliários. Com o recebimento do dividend yield e a valorização das cotas do fundo é possível receber um valor todos os meses, mesmo sem possuir uma propriedade.  

Porém, para ter um bom rendimento é necessário montar um bom portfólio, através da análise de algumas características, como a qualidade dos imóveis, inadimplência dos recebíveis e outras.

Vale ressaltar que os fundos imobiliários tendem a ser uma escolha mais interessante de investimento do que um imóvel devido a três motivos principais:

  • Acessibilidade: o valor de entrada dos FIIs é bem menor do que a compra de um imóvel;
  • Maior liquidez: os fundos imobiliários permitem a venda das cotas a qualquer momento, o que traz muito mais rapidez às transações.

Quais investimentos pagam dividendos mensais?

Os investimentos que pagam dividendos mensais são as ações, ativos de renda variável. Ao comprá-las, você investe em uma companhia listada na Bolsa de Valores e está exposto às oscilações frente ao mercado.

Mulher pesquisando em computador rosa como ganhar dinheiro dormindo com dividendos
Veja nossas dicas para ganhar dinheiro dormindo com dividendos.

Uma dica para escolher ações com bom pagamento de dividendos é analisar o balanço patrimonial da empresa. Assim como perspectivas para o setor e o corpo administrativo. Isso porque essas características são capazes de fornecer informações sobre o desempenho futuro da corporação.

Ganhe dinheiro dormindo no C6 Bank

Aqui no C6 Bank você pode investir em CDBs, ações, Tesouro Direto e fundos imobiliários para ganhar dinheiro dormindo. Caso tenha um conhecimento mais amplo do mercado, pode fazer isso através do C6 Invest.

Saiba mais sobre o C6 Invest

Se preferir, pode fazer tudo através do C6 TechInvest, produto desenvolvido com muita tecnologia e a assistência dos nossos especialistas. Nesta ferramenta, a partir das informações fornecidas por você no teste de perfil do investidor é criada uma carteira de investimentos completa e totalmente personalizada.

Saiba mais sobre o C6 TechInvest

Agora você já sabe como ganhar dinheiro dormindo. Além de entender como o seu dinheiro pode trabalhar, também pode conferir algumas dicas para adotar no seu dia a dia e, assim, fazer aumentar o valor da sua conta corrente.

Leia também: Quem é Warren Buffett: biografia de um dos maiores investidores e O que é renda passiva? Saiba como viver de dividendos

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.