Economia

Podcast Macro Review: Como o trauma da memória inflacionária interfere na inflação de hoje

Economistas do C6 Bank explicam como funciona a inércia inflacionária, qual deve ser o desempenho do PIB e como está a inflação no EUA; episódio tem participação especial de Gabriela Santos, do J.P. Morgan Asset Management


Equipe do Podcast Macro Review, composta pelos economistas do C6 Bank

Está no ar o oitavo episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, a equipe explica por que nossa experiência com os preços nas décadas de 80 e 90 interfere no ritmo acelerado da inflação atual. O time também comenta os resultados do varejo e do comércio no Brasil, que trouxeram certo alento para o PIB, e a desaceleração da inflação nos Estados Unidos, que ainda não dá para ser comemorada.

Para ouvir, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Como o trauma da memória inflacionária interfere na inflação de hoje. O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco.

O episódio também conta com a participação especial de Gabriela Santos, estrategista de mercados globais do J.P. Morgan Asset Management, que explica as razões para a volatilidade atual nos mercados de capitais.

“Nos mercados, a volatilidade continua sendo impulsionada por uma correção das áreas mais especulativas (como tecnologia) e pelas preocupações em torno do crescimento econômico global”, diz Gabriela.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muito outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.