• Início
  • Seu Bolso
  • Metade dos brasileiros quer trocar de emprego em 2022; veja motivos

Leitura de 2 min

Metade dos brasileiros quer trocar de emprego em 2022; veja motivos

Apesar de parecer um percentual alto, o Brasil tem o segundo menor índice de profissionais que desejam um novo emprego

Atualizado em

Foto de uma jovem branca, morena, com o cabelo curto no estilo channel. Ela está sentada numa cadeira com os dois pés apoiados em cima de uma mesa a sua frente, segurando um celular na orelha com a mão direita e um café com a mão esquerda. Na cena ainda vemos um notebook e alguns papéis em cima da mesa e uma estante ao fundo.

Você já pensou em mudar de emprego? Se a resposta é sim, não se sinta só. Quase metade dos brasileiros (49%) deseja trocar de trabalho em 2022, segundo estudo feito pelo LinkedIn. Esse percentual é maior entre os profissionais jovens, de 16 a 24 anos (61%).

Apesar de parecer um percentual alto, o Brasil tem o segundo menor índice de profissionais que desejam um novo emprego, perdendo apenas para a França (44%). No lado oposto está a Índia, onde 82% dos profissionais querem um novo trabalho em 2022.

Relacionadas:

E quais os motivos?

Entre as causas mais apontadas para troca de trabalho para os brasileiros estão: a busca por melhores salários e o desejo por um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Parte disso acontece por causa das mudanças no mercado de trabalho provocadas pela pandemia. Elas levaram os profissionais a uma reflexão generalizada sobre suas carreiras.

Iniciativa

Se você já considerou mudar de emprego e se interessa por tecnologia, aqui está uma notícia que pode te interessar: o C6 Bank, em parceria com a iniciativa PrograMaria, está oferecendo bolsas integrais de estudo para mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+ que queiram dar os primeiros passos na tecnologia. 

As inscrições para concorrer às bolsas do curso EuProgrAmo estão abertas até as 23h59 do dia 23 de fevereiro por meio deste formulário. O curso é introdutório e não requer conhecimento prévio em programação, apenas habilidades básicas em informática.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a fatura do seu cartão