Leitura de 3 min

Metaverso: o que é e como investir?

As pessoas não param de falar sobre o metaverso. Mas o que é, exatamente?

Atualizado em

Mulher negra com óculos de realidade aumentada entrando no metaverso
Deseja entrar no metaverso?

Nos últimos tempos, o metaverso foi um grande protagonista dos assuntos do momento, principalmente na internet. Em 2021, quando o Facebook anunciou um investimento para criar o seu próprio universo virtual, as dúvidas sobre o que é e como investir no metaverso potencializaram ainda mais.

Grandes nomes da tecnologia estão apontando o metaverso como uma grande aposta para o futuro, como a Microsoft. E algumas marcas e artistas que você conhece na “vida real” já participaram desse mundo. Balenciaga e Gucci lançaram coleções de peças virtuais. Artistas como Travis Scott, Ariana Grande e Emicida se apresentaram no jogo Fortnite.

Então, você pode até já ter ouvido falar sobre esse assunto, mas será que entendeu tudo? Nesta matéria, vamos mergulhar um pouco mais no universo das realidades virtuais imersivas. Confira.

Relacionadas:

O que é o metaverso?

O metaverso é um ambiente virtual imersivo e persistente, onde é possível criar um avatar que te representa e conviver com outros usuários.

Para aqueles que gostam de jogar, existem algumas prévias do que seria o metaverso, como o jogo Second Life e o The Sims. Hoje, games como Fortnite e Minecraft também usam elementos desse universo.

O que fazer no ambiente virtual?

Interagir com outras pessoas, comprar terrenos, comprar roupas, assistir shows e mais. Estamos falando de um ambiente virtual que incorpora a realidade, então a verdade é que tudo pode ser criado.

No momento, o universo dos games é o que mais lida com as realidades imersivas. Mas, no futuro, quem sabe? É possível que reuniões de trabalho aconteçam nesse contexto.

Como entrar no metaverso?

Com a chegada do 5g, cada vez mais as pessoas conseguem acessar plataformas com ambientes digitais diversificados. Como citado anteriormente, o universo dos games 3D pode conceder a você uma boa experiência.

Decentraland e The Sandbox são algumas das plataformas mais famosas.

Como investir no metaverso?

Segundo o Prof. Liao, educador financeiro do C6 Bank, o jeito mais simples é investir em BDRs de empresas relacionadas a esse mercado pelo app do C6 Bank – a taxa de corretagem é zero.

tabela de como investir no metaverso: lista de ações do facebook, microsoft, unity, roblox e nvidia.

Lembrando que essa não é uma recomendação de investimento. Invista sempre de forma diversificada e de acordo com o seu perfil de risco.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como fazer pagamento por aproximação com smartwatch?