Leitura de 3 min

Meus pontos Átomos vencem?

No Programa Átomos, os pontos não expiram

Atualizado em

Foto de um homem negro, de cabelos crespos de comprimento médio. Usa casaco bege e calça social preta, com joelho direito apoiado no chão. Tem um leve sorriso no rosto. Na mão direita segura o cartão vermelho do C6 Bank, na vertical. Ao lado do joelho direito há duas pequenas esferas, uma vermelha e outra amarela, nas cores do logo da Mastercard.

Você fica preocupado com o prazo de validade do seu programa de pontos do cartão de crédito? Com o Programa Átomos você não tem essa dor de cabeça, já que os pontos não expiram.

O programa é gratuito e está disponível para os clientes PF com cartões C6 StandardC6 Platinum, C6 Mastercard Black e e C6 Carbon.

Relacionadas:

Como acumular pontos Átomos?

Cada cartão pontua segundo uma regra específica. No plano mais básico, que é gratuito, os clientes acumulam 0,05 pontos por real gasto no crédito e 0,03 pontos no débito. Já com o cartão C6 Carbon, é possível acumular até 3,5 pontos C6 Átomos para cada US$ 1 gasto no crédito. Já os clientes que possuem o cartão C6 Mastercard Black, acumulam 2 pontos a cada US$ 1 gasto.  

No site do C6 Bank é possível simular quantos pontos dá para ganhar por ano. É só escolher o plano e colocar o valor que pretende gastar por mês no crédito para saber o total de pontos Átomos que você pode juntar em 12 meses.

Formas de conseguir pontos:

  • Compras no cartão de crédito ou débito (dependendo da modalidade da conta)
  • Compras na C6 Store com um cartão C6 Bank

Os pontos são computados em até 30 dias após a confirmação da compra pelo estabelecimento e não é necessário esperar a fatura fechar. O extrato de pontos fica disponível no app do C6 Bank.

O cartão de débito internacional da Conta Global não participa do Programa Átomos.

Como usar os pontos Átomos?

Existem várias formas de aproveitar os pontos acumulados. Uma delas é trocar por produtos na C6 Store, loja dentro do aplicativo do banco. Lá é possível encontrar mais de 60 mil produtos, desde eletrodomésticos a passagens aéreas.

Dá para comprar na C6 Store pagando com o cartão de crédito, apenas com os pontos Átomos ou usando as duas formas de pagamento: parte no cartão, parte em pontos.

Outra possibilidade é trocar os pontos Átomos por cashback. Depois da solicitação, o dinheiro cai na conta em até 5 dias úteis.

Também dá para pagar compras da fatura do cartão de crédito com pontos Átomos. O cliente escolhe qual a compra que quer abater, vê quantos pontos são necessários, e faz o pagamento.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como ter um C6 Carbon gratuito ou ter desconto na anuidade