Seu Bolso

“Minha Vida Financeira”: o que é?

Projeto do Banco Central busca auxiliar na gestão das finanças


Mulher segurando um xicara, mexendo no computador e pesquisando sobre o Minha Vida Financeira

Já pensou encontrar uma página na internet que reunisse relatórios e informações financeiras? É exatamente essa a proposta da página “Minha Vida Financeira”.

Confira nessa matéria tudo o que você precisa saber sobre esse serviço:

Relacionadas:

Minha Vida Financeira: o que é?

A “Minha Vida Financeira” é uma página criada pelo Banco Central para concentrar informações importantes.  Disponível no website do banco, você encontra relatórios e dados financeiros produzidos pelo BC, pensados para auxiliar na gestão das finanças.

O objetivo desta ferramenta é facilitar o acesso aos relatórios e centralizar em um único lugar tudo o que uma pessoa precisa saber e ter em relação à vida financeira.

Quais relatórios estão disponíveis?

Na página é possível encontrar dados de empréstimos e financiamentos (SCR), contas e relacionamentos em bancos (CCS), câmbio e transferências internacionais, dívidas com o setor público federal (Cadin) e cheque sem fundo.

Para facilitar a busca pelas informações, foi criada uma padronização para todos os relatórios que segue a seguinte lógica:

  • Informações gerais;
  • Dados específicos;
  • Como o usuário pode obter os relatórios ou acessar os cadastros;
  • Perguntas frequentes;
  • Orientações para possíveis dúvidas.

Minha Vida Financeira BC: como acessar?

Para acessar todo o conteúdo acima, basta ir à página principal do site do Banco Central, na opção “Serviços”. É também possível ir direto ao clicar aqui.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Reserva de emergência: 6 coisas que você não deve fazer