Novidades

MIT seleciona C6 Bank para projeto de empreendedorismo

Alunos do MBA da MIT Sloan estão ajudando as equipes do C6 Bank a criar nosso robô-advisor de investimentos


A MIT Sloan School of Management, escola de negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology), escolheu o C6 Bank para desenvolver um projeto de empreendedorismo com base tecnológica. A iniciativa faz parte do G-Lab (Laboratório Global de Empreendedorismo), programa em que os alunos do MBA escolhem, entre empresas do mundo todo, em quais desafios empresariais querem trabalhar.

Os estudantes trabalharam em parceria com o C6 Bank durante quatro meses. A ideia é um protótipo para nosso robô-advisor, ferramenta online que usa algoritmos para montar um portfólio personalizado de investimentos. Os estudantes tocaram o projeto de forma remota, a partir de Cambridge (Massachusetts), de outubro a dezembro de 2018, e encerraram o trabalho na sede do banco, em São Paulo, onde passaram o mês de janeiro.

O programa G-Lab já trabalhou com mais de 375 startups e companhias em crescimento, em questões como estratégia, entrada em novos mercados, marketing, benchmarking, captação de recursos e estratégia financeira. A parceria traz benefícios para ambos os lados — as empresas ganham os insights de alunos de uma das universidades mais renomadas do mundo, e os estudantes vivem a experiência real de resolver questões empresariais.

“Acreditamos que universidades e empresas devem trabalhar juntas para promover a inovação”, diz Eduardo Prado, sócio do C6 Bank. “Temos muito orgulho de trabalhar com os alunos do MIT Sloan e esperamos continuar fortalecendo nossa parceria.”

O MIT Sloan trabalha com empreendedores na América Latina há quase 20 anos, segundo Simon Johnson, professor da instituição e cofundador do G-Lab. “Esses homens e mulheres são notavelmente resilientes e oferecem grandes perspectivas. É um privilégio e uma grande lição para os nossos alunos encontrar formas de ajudá-los. Todos retornam aos Estados Unidos impressionados com a energia e a intensidade dos CEOs dessas empresas.” Johnson é também economista-chefe do Fundo Monetário Internacional.

Outra empresa brasileira selecionada pelo G-Lab nesta edição é a Gocase, de Fortaleza. A startup é conhecida por vender acessórios estilosos e descolados para celular. Os estudantes do MBA do MIT Sloan estão desenvolvendo um plano de entrada da Gocase no mercado dos Estados Unidos.

O C6 Bank é o mais novo banco brasileiro. Em janeiro de 2019, recebeu licença do Banco Central para começar a operar. O robô-advisor é um dos nossos projetos para usar a tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes.