Leitura de 2 min

O Pix é de graça no C6 Bank?

As transações são gratuitas e estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, ao contrário de TEDs e DOCs

Atualizado em

O Pix é de graça no C6 Bank? Entenda melhor as condições desse benefício neste post

Praticamente todo mundo conhece o Pix, ferramenta que se tornou o método de pagamento favorito de muitos brasileiros. No entanto, muitos usuários perguntam: o Pix é de graça no C6 Bank?

Descubra a seguir.

Relacionadas:

O Pix é de graça no C6 Bank?

O sistema de pagamentos do Banco Central é obrigatoriamente gratuito para pessoas físicas. No entanto, pode sair caro para empresas, já que algumas instituições financeiras chegam a cobrar 1,45% de taxa. 

O C6 Bank, no entanto, optou por manter a gratuidade para todos os clientes, sem exceção. Isso significa que quem tem conta PJ no banco, assim como quem tem conta PF, não paga nada para fazer ou receber um Pix.

Além disso, vale destacar a instantaneidade: o dinheiro cai na conta na hora, enquanto transações com cartão de crédito ou boleto podem levar mais tempo para serem liquidadas. 

As transações estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, ao contrário de TEDs e DOCs, que apresentam uma série de limitações de funcionamento.

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma conta C6 Empresas e tenha tudo para seu negócio com uma conta digital, ilimitada e gratuita com cartão (sujeito a análise), saques, pix, crédito e muito mais.

Leia também: Pix Saque e Pix Troco: entenda o que é e como usar