Leitura de 3 min

Contato seguro: o que é e como cadastrar no C6 Bank

No app do C6 Bank você pode ajustar seu horário noturno e adicionar múltiplos contatos seguros

Atualizado em

Aprenda o que é um contato seguro e como cadastrar um na sua conta do C6 Bank

Você sabe o que é contato seguro? Neste post vamos te explicar qual a função dessa ferramenta, além de ensinar como utilizá-la.

Relacionadas:

O que é contato seguro?

Por padrão, entre 20h e 6h, só quem é cadastrado como contato seguro pode receber transferências acima de R$ 1.000 via Pix, TED ou TEF.

Ou seja, o contato seguro é um contato de confiança, para manter a segurança das transações. Essa é uma medida do Banco Central para garantir mais segurança para todo mundo.

No entanto, se você quiser, é possível ajustar o início do horário noturno, dentro do período entre 20h e 23h30. Não é possível, por outro lado, ajustar o horário de término: ele sempre será às 6h.

Passo a passo para ajustar o horário noturno na conta do C6 Bank

  • Passo 1: no menu da página inicial do app, toque em “Ver todos“. Em seguida, toque em “Central de segurança“.
  • Passo 2: nesta etapa, toque em “Limites de uso“.
  • Passo 3: selecione o serviço de pagamento que deseja ajustar (Pix, TEF ou TED). Em seguida, toque em “Horário de limite noturno“.
  • Passo 4: após escolher seu horário de preferência, toque em “Confirmar” e insira sua senha transacional. É a mesma que você usa para fazer compras no seu cartão, com 4 dígitos.

Pronto! O seu novo horário noturno começará a valer dentro de até 24 horas depois da solicitação. Vale notar: às sextas, sábados e vésperas de feriados, a alteração só começa a valer a partir das 10h do próximo dia útil.

Como cadastrar um contato seguro pelo app do C6 Bank?

  • Passo 1: no menu da página inicial do app, toque em “Transferir“.
  • Passo 2: ao lado de “Meus contatos”, toque em “Contato seguro“.
  • Passo 3: selecione o banco do seu contato seguro e a opção de conta.
  • Passo 4: digite os dados do seu contato seguro. Em seguida, toque em “Continuar“.
  • Passo 5: por fim, insira a sua senha transacional e confirme.

Pronto! Por meio destes 5 passos, você consegue cadastrar seus contatos seguros. Para tornar um contato já existente em seguro é ainda mais simples: basta tocar no nome da pessoa e habilitar a opção “Adicionar contato seguro“. Confirme, digite a senha, e está feito.

Vale notar: as alterações aqui seguem as mesmas regras das alterações de horário noturno: até 24h depois da solicitação ou a partir das 10h do dia útil seguinte.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Quais documentos você precisa para abrir uma conta no C6 Bank