Leitura de 2 min

O que é Regressivo Definido em previdência privada?

Deseja investir em previdência privada? Primeiro, entenda o que significa regressivo definido

Atualizado em

Um casal composto por um homem e uma mulher se abraçam. Ambos com cabelos grisalhos e sorrindo. Simbolizam a felicidade de compreender tudo sobre previdência, inclusive o que é regressivo definido

A previdência privada é um investimento para quem gosta de ter um planejamento a longo prazo. Assim como em outros tipos de investimentos, a previdência conta com características específicas, o que pode acabar gerando algumas dúvidas. Neste texto, vamos explicar para você o que é regressivo definido.

Relacionadas:

O que é regressivo definido?

Quando estamos falando de previdência privada, regressivo definido é um modelo de tributação.

Ele tributa de 35% a 10%, dependendo do tempo em que o dinheiro fica alocado na aplicação. De forma mais especifica, 35% no primeiro ano, reduzindo 5% a cada dois anos e chegando ao mínimo de 10% após 10 anos de aplicação.

Vale lembrar que neste caso, diferentemente do progressivo, não há a possibilidade de compensar os valores, pois a tributação é definitiva e recolhida diretamente na fonte.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: O que é saque ATM?