Leitura de 2 min

O que é saque-aniversário do FGTS?

Você sabe o que é e como aderir a essa modalidade?

Atualizado em

Casal se abraçando, sorrindo e olhando para o celular

Você sabe o que é o saque-aniversário do FGTS e como aderir a essa modalidade? Se a resposta é não, nós vamos te explicar tudo sobre o assunto.

O que é saque-aniversário do FGTS?

Ele permite que você faça saques anuais do FGTS no mês do seu aniversário. Você pode fazer saques de contas ativas ou inativas. Vale lembrar que você não faz o saque total, mas sim de um percentual que varia de acordo com o valor total do seu saldo.

Para fazer este saque anual, você precisa aderir ao saque-aniversário no aplicativo do FGTS. Antes de aderir é importante você saber de duas regras:

  • Ao aderir ao saque-aniversário, você perde o direito de receber os valores do FGTS em caso de demissão.
  • Se você quiser mudar de volta para o saque-rescisão depois de ter optado pelo saque-aniversário, você vai precisar aguardar. A alteração só vai ser efetivada 25 meses após o pedido de mudança.

Relacionadas:

Como aderir ao saque-aniversário?

Primeiro, faça o download do aplicativo do FGTS no seu celular, abra o app e insira os seus dados. Agora, toque no saque-aniversário do FGTS, leia com atenção os termos e condições e depois toque em “Optar pelo Saque-aniversário”. Pronto. Agora, todo ano você vai poder sacar um percentual do seu saldo do FGTS no mês do seu aniversário.

Empréstimo Saque-Aniversário FGTS

Você também pode antecipar 10 anos de saque-aniversário com o Empréstimo Saque-Aniversário FGTS, do C6 Bank.

Esse empréstimo é bem simples e você não precisa se preocupar em pagar as parcelas. Todo ano, no primeiro dia do mês em que você faz aniversário, o valor das parcelas do seu empréstimo será debitado diretamente do saldo do seu FGTS, incluindo impostos e taxas da operação.

Você usa o saldo do FGTS como garantia do pagamento e não compromete o seu orçamento. Para saber mais informações e como contratar, acesse o site do C6 Bank.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Precisa aumentar o limite do seu cartão de crédito? Veja dicas do que fazer