Leitura de 2 min

O que é um superapp?

Cada vez mais, aplicativos de grande porte têm buscado reunir múltiplas funções dentro de uma única plataforma

Atualizado em

Pessoal mexendo no celular, pesquisando sobre o que é superapp
Os superapps reúnem múltiplas funções dentro de uma única plataforma

Superapps estão se tornando cada vez mais comuns. Baseados na ideia de servirem a várias funções, eles aparecem de diferentes formas no mercado. Mas você sabe o que é um superapp?

Neste post, vamos explicar o conceito, falar um pouco sobre a origem deles e dar alguns exemplos de superapps famosos entre os brasileiros. Confira mais abaixo.

Relacionadas:

O que é um superapp?

Superapps se propõem a reunir múltiplas funções dentro de uma única plataforma, tornando a experiência do usuário menos fragmentada e mais ágil.

O aplicativo do C6 Bank, por exemplo, é um superapp. Nele, você pode fazer desde coisas simples, como recarga de celular, até investimentos em moedas estrangeiras. Além disso, também é possível pagar contas, combustível, impostos, resgatar fundos de investimento, etc.

Como surgiu?

Esse tipo de aplicativo surgiu na China, com um app de troca de mensagens. Eventualmente, ele passou a oferecer a possibilidade de fazer compras e pagamentos on-line dentro do próprio aplicativo.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Recarga de celular: como funciona no app do C6 Bank?