• Início
  • Produtos
  • Open Banking: dá para cancelar o compartilhamento de dados?

Leitura de 2 min

Open Banking: dá para cancelar o compartilhamento de dados?

O Open Banking visa estimular a competição entre instituições financeiras, ao mesmo tempo em que beneficia diretamente o usuário

Atualizado em

Neste post, vamos te ensinar a cancelar o compartilhamento de dados no Open Banking

O Open Banking é um conceito baseado no compartilhamento das suas informações com outras instituições financeiras, a fim de receber propostas de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil, além de melhores taxas. No entanto, é possível cancelar o compartilhamento de dados no Open Banking? Confira:

Relacionadas:

Tem como cancelar o compartilhamento de dados no Open Banking?

O banco no qual você tem conta conhece seu histórico de movimentações, seus pagamentos realizados, sua renda e seus investimentos.

Por isso, consegue oferecer produtos e serviços personalizados de acordo com a sua necessidade e com a sua capacidade financeira.

Já os concorrentes, sem acesso a essas informações, têm mais dificuldade para propor soluções atraentes para você. O Open Banking tenta quebrar essa barreira, compartilhando essas informações entre diversas instituições para te dar a oportunidade de receber melhores ofertas.

Apesar das vantagens desse programa, é compreensível que muitas pessoas prefiram não compartilhar seus dados pessoais com outras instituições. Dessa forma, é possível cancelar o compartilhamento de dados. Você pode interromper o processo a qualquer momento em seu banco.

No caso do C6 Bank, basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Open Banking: 3 coisas que você precisa saber sobre compartilhamento de dados bancários