Leitura de 3 min

Podcast Macro Review: As incertezas em torno da inflação

Economistas do C6 Bank refletem sobre a crescente preocupação em relação ao risco fiscal no Brasil, a alta de juros na Europa e a inflação recorde nos EUA; episódio tem participação especial de Gabriela Santos, do J.P. Morgan Asset Management

Atualizado em

Equipe econômica do C6 Bank, responsável pelo Podcast Macro Review

Está no ar o 12º episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, nossa equipe econômica vai refletir sobre as incertezas que acompanham a inflação no Brasil. Há muitos fatores em jogo agora que colocam no campo da dúvida as projeções de inflação. O que vai acontecer neste ano se as medidas para reduzir o preço dos combustíveis forem aprovadas no Senado? E qual seria o impacto disso na inflação do ano que vem? Essas propostas podem apresentar algum risco para a economia?

O episódio desta semana também fala do varejo brasileiro, do anúncio de elevação de juros lá na Europa (que também enfrenta inflação elevada) e do recorde de inflação nos Estados Unidos.

Para ouvir, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: As incertezas em torno da inflação. O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco.

O episódio conta com a participação de Claudia Moreno, head de Brasil da equipe econômica do C6 Bank, que explica como ficam as contas públicas caso as medidas em discussão no Congresso sejam aprovadas e quais as consequências disso para a economia.

“Medidas de aumento permanente de gastos, de desoneração e principalmente aquelas que interferem na regra do teto de gastos acendem um alerta”, diz Claudia.

Há também a participação de Gabriela Santos, estrategista de Mercados Globais do J.P. Morgan Asset Management, que fala dos eventos que despertaram a atenção dos investidores na Europa e na China.

“Na Europa, a preocupação é que a elevação dos juros afete a economia, que já vem sofrendo com os preços altos de energia, e cause problemas para países periféricos mais endividados”, ressalta Gabriela.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.