• Início
  • Economia
  • Podcast Macro Review: ‘É lá na China, mas afeta todo mundo’

Leitura de 2 min

Podcast Macro Review: ‘É lá na China, mas afeta todo mundo’

Episódio desta semana comenta o impacto do novo surto de Covid na economia chinesa e no resto do mundo. Se a China cresce menos, o mundo também cresce menos?

Atualizado em

Economistas do C6 Bank que integram a equipe do Podcast Macro Review.

Está no ar o nono episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, a equipe reflete sobre a estratégia de covid zero na China, que provocou estragos sobre a economia do país em abril. Quais são as perspectiva de crescimento para os chineses e o que isso significa para o resto do mundo?

Neste episódio, os economistas ainda comentam o resultado do índice Geral de Preços (IGP-10), que trouxe um alívio (ilusório, no entanto) para a inflação do Brasil. O superávit das contas públicas brasileiras, sustentado basicamente pelos governos regionais, também é tema da conversa desta semana.

Para ouvir o podcast, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: É lá na China, mas afeta o mundo todo. O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco.

O episódio conta com a participação de Claudia Rodrigues, head de internacional da equipe econômica do C6 Bank, que comenta a previsão de crescimento para a China e por que os chineses adotam uma estratégia de combate à covid tão rígida.

“A previsão é de que a China não consiga atingir sua meta de crescimento para 2022 (5,5%). A média do mercado prevê que a economia chinesa avance entre 4,0% e 4,5% neste ano”, diz Claudia.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muito outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.