Leitura de 3 min

Podcast Macro Review: juros subindo nos EUA. E agora?

Economistas do C6 Bank explicam por que a taxa de juros nos EUA pode subir ainda mais, o alívio temporário para o IPCA, a queda no desemprego no Brasil e mais

Atualizado em

Equipe de economistas que integram o Podcast Macro Review

Está no ar o 19º episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. No episódio de hoje, nossa equipe econômica explica por que a taxa de juros nos EUA pode subir ainda mais.

Quem comenta o assunto é Claudia Rodrigues, head de internacional da equipe econômica do C6 Bank.

Ela explica que a economia americana está bastante aquecida, com um mercado de trabalho com quase o dobro de vagas em aberto para cada trabalhador desempregado no país. Além disso, a oferta não está conseguindo acompanhar a demanda, o que gera aumento de preços. A solução seria o Fed aumentar os juros ainda mais para esfriar a economia o suficiente.

“Para trazer a inflação para a meta, o Fed precisaria subir mais os juros e por mais tempo do que vem comunicando”, explica.

O episódio desta semana comenta ainda o PIB caindo nos EUA e subindo na Europa, a inflação sem trégua nos EUA e na zona do euro. Falando de Brasil, explicamos o que deve trazer um alívio temporário para o IPCA, além da taxa de desemprego, que segue caindo, e do que está ajudando as contas do governo a fecharem no positivo.

Para entender isso e muito mais, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Juros subindo nos EUA. E agora? O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco, e no YouTube.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.