Leitura de 2 min

Podcast Macro Review: o que vai ser do PIB brasileiro?

Segundo episódio tem participação especial da estrategista de mercados globais do J.P. Morgan Asset Management, Gabriela Santos, que explica o que está acontecendo nos mercados lá de fora

Atualizado em

Está no ar o segundo episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, a equipe analisa o ligeiro crescimento da indústria e o que isso significa para o PIB, o desemprego (que caiu em fevereiro, mas tem à frente desafios monumentais) e a inflação nos Estados Unidos, que é a maior em 40 anos.

O episódio de hoje tem participação especial de Gabriela Santos, estrategista de mercados globais do J.P. Morgan Asset Management, que explica o que está acontecendo nos mercados internacionais em contexto de guerra na Ucrânia, inflação alta no mundo todo e aumento nas taxas de juros por parte dos banco centrais de diversos países.

Gabriela Santos, estrategista de mercados globais do J.P. Morgan Asset Management

Para ouvir, basta buscar por Macro Review no seu tocador de podcasts favorito ou clicar aqui. O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços, desemprego e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

“Nossa missão com o Macro Review é compartilhar uma visão original acerca dos fatos, e isso de uma forma clara e leve”, diz Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank.

Leia também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.