• Início
  • Economia
  • Podcast Macro Review: Por que a Selic vai ficar alta por um bom tempo

Leitura de 3 min

Podcast Macro Review: Por que a Selic vai ficar alta por um bom tempo

Economistas do C6 Bank refletem sobre a taxa básica de juros brasileira, que deve ficar em patamar elevado por um período maior que o esperado pelo mercado; episódio inclui participação especial de Gabriela Santos, do J.P. Morgan Asset Management

Atualizado em

Está no ar o 14º episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, nossa equipe econômica vai refletir sobre um fato que despertou reflexão nos últimos dias: o Banco Central deixou claro agora que a taxa básica de juros vai se manter elevada por um período maior. O que explica isso? Como estamos acompanhando, as expectativas do mercado em relação à inflação brasileira estão piorando.

Vamos jogar luz sobre essa questão e falar também da prévia da inflação oficial do Brasil e da desaceleração da atividade econômica dos Estados Unidos. Para ouvir, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Por que os juros vão ficar altos por um tempo maior?

O episódio conta com a participação de Claudia Moreno, head de Brasil da equipe econômica do C6 Bank, que analisa a deterioração das expectativas de inflação no mercado.

“Cada vez mais, o mercado está revisando para cima suas projeções para 2023, e acreditamos que esse movimento vai seguir em curso pelas próximas semanas”, diz Claudia.

O programa de hoje também recebe Gabriela Santos, estrategista de Mercados Globais do J.P. Morgan Asset Management, que explica o que está acontecendo com os mercados globais.

“Os investidores querem ver preços mais estáveis, incluindo bens e serviços, para finalmente sentir confiança de que o pico da inflação (americana e global) foi atingido. Isso ajudaria a trazer estabilidade para os juros e os mercados globais”, conta Gabriela.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.