Economia

Podcast Macro Review: por que revisamos nossa projeção para o PIB

Economistas do C6 Bank explicam os motivos que levaram a uma revisão, refletem sobre a revisão na projeção do crescimento da atividade econômica brasileira, impacto bilionário da PEC, crescimento lento da economia chinesa e inflação mais alta em 41 anos nos EUA


Capa do Podcast Macro Review com os integrantes da equipe econômica do C6 Bank.
O 17º episódio do Podcast Macro Review comenta a revisão da nossa projeção para o PIB

Está no ar o 17º episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Nossa equipe econômica explica por que revisou a projeção para o crescimento da atividade econômica brasileira e fala sobre o cenário atualizado. Agora, acreditamos que o avanço do PIB deve ir além de 1,5% em 2022, nossa previsão anterior.

Quem comenta o assunto é Claudia Moreno, head de Brasil da equipe econômica do C6 Bank: “Apesar de esperarmos um 2º semestre difícil, é um fato que as medidas de estímulos fiscais aprovadas recentemente devem contribuir para uma desaceleração mais suave”.

Ela também explica também quais fatores são levados em consideração na hora de projetar o quanto o país vai crescer, uma conta que está longe de ser simples.

Indicadores que entram nesse cálculo são a trajetória da taxa básica de juros da economia, o crescimento global, entre outros.

O episódio desta semana comenta ainda o impacto bilionário da PEC nas contas públicas, a inflação mais alta em 41 anos nos EUA e o crescimento mais lento da economia chinesa.

Para entender isso e muito mais, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: PIB: por que revisamos nossa projeção. O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco, e no YouTube.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.