Economia

Podcast Macro Review: ‘Qual a dose certa do remédio?’

Economistas do C6 Bank refletem sobre a alta de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Até onde o aperto monetário deve ir para frear a inflação?


Equipe do Podcast Macro Review para refletir a maior alta de juros nos EUA e a subida no Brasil.

Está no ar o 13º episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank. Desta vez, nossa equipe econômica vai refletir sobre a maior alta de juros nos EUA desde 1994 e sobre a subida dos juros no Brasil, que agora deve ir além dos 13,25% ao ano.

No território americano, o Índice de Preços ao Consumidor (o CPI) alcançou os 8,6% em 12 meses, segundo dados referentes a maio, o que representa a maior inflação por lá desde 1981. No Brasil, o IPCA acumulado em 12 meses passa dos 11%. Para frear a disparada dos preços, até onde as autoridades monetárias devem ir?

Para entender isso e muito mais, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Qual a dose certa do remédio? O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco, e no YouTube.

O episódio conta com a participação de Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank, que explica que a inflação alta no mundo todo é resultado de fatores temporários, fatores estruturais e estímulos concedidos ao setor privado durante a pandemia.

“O impasse é global. Os enormes estímulos monetários e fiscais dados na pandemia geraram forte demanda num momento em que a oferta não consegue reagir”, diz Salles.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muitos outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.