• Início
  • Produtos
  • Pontos que não expiram? Conheça o programa Átomos do C6 Bank

Leitura de 3 min

Pontos que não expiram? Conheça o programa Átomos do C6 Bank

Dá para acumular pontos com compras – o melhor: eles não expiram

Atualizado em

Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta, acessando o programa Átomos

Já pensou em ter um cartão com pontos que não expiram? Esta é a proposta do programa de pontos C6 Átomos do C6 Bank.

O programa é gratuito e todos os clientes que possuem os cartões C6, C6 Débito, C6 Mastercard Black ou C6 Carbon aderem ao programa automaticamente.

Como acumular pontos C6 Átomos?

Cada cartão pontua segundo uma regra específica. No plano mais básico, que é gratuito, os clientes acumulam 0,05 pontos por real gasto no crédito e 0,03 pontos no débito. Já com o cartão C6 Carbon, o cliente pontua até 3,5 pontos a cada dólar gasto no crédito ou o equivalente em outra moeda. Já os clientes que possuem o C6 Mastercard Black, acumulam 2 pontos/US$ 1 no crédito. 

No site do C6 Bank é possível simular quantos pontos dá para ganhar por ano. É só escolher o plano e colocar o valor que pretende gastar por mês no crédito para saber o total de pontos C6 Átomos que você pode juntar em 12 meses.

A primeira forma de conseguir pontos é por meio de compras no cartão de crédito ou débito (dependendo da modalidade da conta). Compras na C6 Store também entram no extrato da conta.

Os pontos são computados em até 30 dias após a confirmação da compra pelo estabelecimento e não é necessário esperar a fatura fechar. O extrato de pontos fica disponível no app do C6 Bank.

O cartão de débito internacional da Conta Global não participa do Programa de Pontos C6 Átomos.

Como usar os pontos C6 Átomos?

Existem várias formas de aproveitar os pontos acumulados. Uma delas é trocar por produtos na C6 Store, loja dentro do aplicativo do banco. Lá é possível encontrar mais de 60 mil produtos, desde eletrodomésticos a passagens aéreas.

Dá para comprar na C6 Store pagando com o cartão de crédito, apenas com os pontos C6 Átomos ou usando as duas formas de pagamento: parte no cartão, parte em pontos.

Outra possibilidade é trocar os pontos C6 Átomos por cashback. Depois da solicitação, o dinheiro cai na conta em até 5 dias úteis.

Também dá para pagar compras da fatura do cartão de crédito com pontos C6 Átomos. O cliente escolhe qual a compra que quer abater, vê quantos pontos são necessários, e faz o pagamento.

Por fim, há a possibilidade de doar os pontos C6 Átomos para as seis instituições parceiras disponíveis na aba “Doações”. Você pode escolher o quanto deseja oferecer às organizações, mas os valores começam em 385 pontos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.

Leia também: Como o cartão virtual funciona?