Produtos

Pontos que não expiram? Veja como funciona o programa Átomos do C6 Bank

Dá para acumular pontos com compras, cadastrando chaves Pix e com portabilidade de salário


Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta

Já pensou em ter um cartão com pontos que não expiram? Esta é a proposta do programa Átomos do C6 Bank.

O programa é gratuito e todos os clientes que possuem os cartões C6, C6 Débito ou C6 Carbon aderem ao programa automaticamente.

Como acumular pontos Átomos?

Cada cartão pontua segundo uma regra específica. No plano mais básico, que é gratuito, os clientes acumulam 0,05 pontos por real gasto no crédito e 0,03 pontos no débito. Já com o cartão C6 Carbon, o cliente pontua 2,5 pontos a cada dólar gasto no crédito ou o equivalente em outra moeda.

No site do C6 Bank, é possível simular quantos pontos dá para ganhar por ano. É só escolher o plano, se pretende fazer portabilidade de salário, se vai incluir as chaves Pix e colocar o valor que pretende gastar por mês no crédito para saber o total de pontos Átomos que você pode juntar em 12 meses.

A primeira forma de conseguir pontos é por meio de compras no cartão de crédito ou débito (dependendo da modalidade da conta). Compras na C6 Store também entram no extrato da conta.

Outras formas fáceis de conseguir mais pontos é com a portabilidade de salário e com o Pix. Ao pedir a portabilidade do seu salário para a conta do C6, você recebe mensalmente pontos, durante um ano.

No caso do Pix, quem cadastrar o CPF e o celular como chaves no C6 recebe até 500 pontos por mês durante um ano.

Os pontos são computados em até 30 dias após a confirmação da compra pelo estabelecimento e não é necessário esperar a fatura fechar. O extrato de pontos fica disponível no app do C6 Bank.

O cartão de débito internacional da Conta Global não participa do Programa Átomos.

Como usar os pontos Átomos?

Existem várias formas de aproveitar os pontos acumulados. Uma delas é trocar por produtos na C6 Store, loja dentro do aplicativo do banco. Lá é possível encontrar mais de 60 mil produtos, desde eletrodomésticos a passagens aéreas.

Dá para comprar na C6 Store pagando com o cartão de crédito, apenas com os pontos Átomos ou usando as duas formas de pagamento: parte no cartão, parte em pontos.

Outra possibilidade é trocar os pontos Átomos por cashback. Depois da solicitação, o dinheiro cai na conta em até 5 dias úteis.

Também dá para pagar compras da fatura do cartão de crédito com pontos Átomos. O cliente escolhe qual a compra que quer abater, vê quantos pontos são necessários, e faz o pagamento.

Leia também: Como o cartão virtual funciona?