• Início
  • Produtos
  • Abrir uma conta C6 Yellow para seu filho ou dar um cartão adicional do banco?

Leitura de 3 min

Abrir uma conta C6 Yellow para seu filho ou dar um cartão adicional do banco?

A conta C6 Yellow é destinada a menores de idade e conta com transferência de mesada e investimento

Atualizado em

cartões C6 Yellow enfileirados, nas cores amarelo, pink, laranja, azul e verde

Provavelmente você já ficou na dúvida se dava um cartão adicional do banco ou dinheiro em espécie para seu filho. Quem é cliente do C6 Bank tem uma alternativa: abrir uma conta C6 Yellow, específica para menores de idade.

Mas por que abrir uma conta C6 Yellow ao invés de dar um cartão adicional do banco? Com a conta, você dá mais autonomia ao seu filho e estimula a educação financeira, além de oferecer um serviço mais personalizado.

O C6 Yellow é voltado para quem tem até 17 anos e 6 meses e tem cartão de débito, Pix e investimento por objetivos. Isso significa que o jovem pode cadastrar no app o que deseja comprar, como um celular ou uma viagem, por exemplo, e aplicar dinheiro todo mês para atingir a meta.

Como a conta C6 Yellow funciona?

Os pais abrem uma conta com o nome do menor de idade e a criança ou adolescente pode gastar apenas o que tem no saldo da conta. Por ser um cartão de débito, não existe um limite de crédito disponível. Os pais recebem uma notificação a cada compra feita no cartão do jovem e podem pedir o extrato da conta C6 Yellow no app do C6 Bank.

A conta é gratuita e permite o recebimento de mesada e investimento em CDB.

Relacionadas:

Quais as vantagens para os jovens?

A conta C6 Yellow estimula a educação financeira, já que a criança passa a ter mais controle do dinheiro que recebe dos pais.

Outra vantagem é a personalização: assim como os adultos, dá para escolher a cor do cartão na hora de abrir a conta. As opções são amarelo, azul, verde, rosa pink ou laranja.

O cartão de débito possui a tecnologia aproxime e pague e dá para fazer saques em caixas do Banco24Horas.

Como fazer investimentos no C6 Yellow?

O processo é simples e feito no app do C6 Yellow. Além de ser uma oportunidade de mostrar como os investimentos funcionam, os pais também podem incentivar o filho a aplicar dinheiro para conquistar o que deseja.

A criança ou adolescente pode cadastrar até 3 objetivos no app do C6 Yellow, como pagar uma viagem com os amigos ou comprar um celular, por exemplo. No momento do cadastro do objetivo, ele colocará o valor do item e em qual categoria ele se enquadra. Depois, é só começar a aplicar o dinheiro e acompanhar o andamento da meta.

A aplicação é feita em um CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e o jovem pode começar a investir a partir de R$ 10.

Como abrir uma conta C6 Yellow?

A conta precisa ser aberta pelo pai ou mãe do menor de idade e o processo inicial de abertura da conta é realizado pelo aplicativo do C6 Bank. Confira:

  1. No app do C6 Bank, toque em “C6 Yellow” e preencha as informações sobre seu filho;
  2. Quando a conta for aprovada, seu filho precisará baixar o app do C6 Yellow e realizar o primeiro acesso;
  3. Seu filho precisará tirar uma selfie. É necessário que você aprove para garantir a segurança da operação;
  4. Tudo pronto! Agora seu filho já pode usar o C6 Yellow.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Quer renovar o guarda-roupa sem gastar demais? Veja como se planejar