• Início
  • Economia
  • Podcast Macro Review: por que os juros estão subindo aqui e lá fora?

Leitura de 2 min

Podcast Macro Review: por que os juros estão subindo aqui e lá fora?

Episódio desta semana explica as razões que estão levando o Brasil e os Estados Unidos a subir os juros. Spoiler: elas não são exatamente as mesmas

Atualizado em

Colaboradores do Podcast Macro Review em pé, olhando para a câmera.

Está no ar o sétimo episódio do Macro Review, o podcast semanal dos economistas do C6 Bank.

Desta vez, a equipe fala do desempenho da indústria brasileira, que deve contribuir negativamente para o PIB brasileiro, e do movimento de alta de juros no Brasil e nos Estados Unidos. O que está por trás das decisões das autoridades monetárias de cada um dos países e quais devem ser os impactos na economia?

Para ouvir, basta buscar por Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Juros subindo no Brasil e nos EUA: e agora? O podcast também está disponível em versão newsletter, entregue por e-mail a clientes do banco.

O episódio também conta com a participação de Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank, que dá sua visão sobre a trajetória da Selic.

“Mesmo se houver alta além de 12,75%, acreditamos que pare por aí, porque a dose de aperto já está forte e as decisões seguintes já começam a mirar a inflação de 2024, ano em que as projeções do BC estão abaixo da meta”, diz Salles.

Sintonizados nos acontecimentos e indicadores que movem a economia – como os ligados a inflação, indústria, comércio, serviços e muito outros –, os economistas do banco ajudam o ouvinte ou o leitor a compreender as estatísticas e entender como todas elas se encaixam na sociedade.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.