Leitura de 2 min

Por que ter um bom histórico de crédito?

Conheça as vantagens de ter um bom histórico de crédito com o Prof. Liao, educador financeiro do C6 Bank

Atualizado em

Prof. Liao explica as vantagens de manter um histórico financeiro favorável

Para conceder limite ou fazer um empréstimo, as instituições financeiras precisam conhecer os hábitos financeiros do solicitante daqueles serviços. Para isso, um bom histórico de crédito é fundamental.

Através dele, as instituições podem analisar, por intermédio de um score, quais clientes possuem um cadastro positivo e têm a sua vida financeira organizada e em dia.

Na série “Pílula Financeira”, do nosso canal do YouTube, o professor Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank, explica as vantagens de manter um bom histórico de crédito.

O seu histórico é composto por todos os gastos e compromissos financeiros que você já assumiu. Alguns exemplos são os empréstimos, compras no cartão de crédito, e até mesmo boletos mensais, como contas de luz e de água.

Quanto mais despesas você quita com pontualidade, melhor será o seu histórico.

Relacionadas:

Quais as vantagens de ter um bom histórico de crédito?

Através do histórico de crédito, as instituições financeiras podem avaliar quem é um bom pagador ou não. Essa informação é essencial na hora de conceder empréstimos e limite de conta, por exemplo.

Além disso, pessoas com um histórico de crédito ideal podem usufruir de melhores taxas e de um maior prazo para quitar dívidas.

Esses clientes também podem contar com vários outros benefícios junto aos bancos. Alguns exemplos são uma menor taxa de juros e melhores ofertas.

Por isso, o Prof. Liao recomenda organizar a sua vida financeira para melhorar o histórico de crédito.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Dica do Liao: 5 livros que vão mudar a sua forma de pensar sobre dinheiro