Empresas

O que é o Portal C6 Pay?

O Portal C6 Pay é uma ferramenta projetada para auxiliar empresários na gestão de seus negócios por meio de funcionalidades como resumos e comparativos de vendas


Homem segurando maquininha C6 Pay, cujos dados podem ser consultados no Portal C6 Pay

Para quem é cliente MEI ou PJ do C6 Bank, o Portal C6 Pay é uma ferramenta muito importante no auxílio da gestão do negócio, contando com diversos benefícios que facilitam a vida dos empresários.

A seguir, confira mais informações sobre o Portal, bem como as funcionalidades que ele traz.

Relacionadas:

Portal C6 Pay: o que é?

O Portal C6 Pay é uma plataforma de gestão para acompanhar e gerenciar os seus recebimentos em tempo real. Todas as vendas no débito, crédito, Pix e link podem ser acessadas e monitoradas por lá.

Funcionalidades

No Portal C6 Pay o usuário conta com diversos benefícios, como por exemplo:

  • Acesso a relatórios de vendas e recebíveis, que podem ser solicitados de qualquer lugar;
  • Criação de Links de Pagamento para receber suas vendas on-line, sem complicações;
  • Acesso às principais informações e condições comerciais da maquininha C6 Pay

Como usar o Portal C6 Pay?

O Portal pode ser acessado através deste link. Caso seja seu primeiro acesso, você deverá fazer o login com o e-mail utilizado no cadastro da maquininha C6 Pay e, em seguida, redefinir sua senha. Ao final do procedimento, você poderá ler e aceitar os termos e condições de uso do Portal C6 Pay.

Dentro da área logada, você contará com uma série de opções:

  • Resumos: nesta opção, você pode visualizar de forma resumida o valor parcial e a quantidade de seus recebíveis hoje e nos próximos 7 ou 30 dias. Também é possível acompanhar os resumos das suas vendas através de comparativos de vendas ao mês e quadros de resumos de hoje e dos últimos 7 ou 30 dias, bem como o extrato das 3 últimas vendas.
  • Minhas vendas: neste menu, você conta com a possibilidade de visualizar e extrair relatórios das suas vendas, apresentadas em ordem cronológica decrescente. Caso queira vê-las em uma disposição específica, pode criar filtros personalizados de data, tipo de operação ou status do pagamento. As informações podem, ainda, ser exportadas para o seu computador.
  • Meus recebíveis: uma seção para que você saiba o que está por vir. Nesta página, você consegue acompanhar os valores parciais dos recebíveis por. O usuário também pode consultar ou extrair um relatório personalizado utilizando os mesmos filtros do tópico anterior.
  • Link de pagamento: no Portal C6 Pay, você também pode gerar links para receber pagamentos on-line e enviar por redes sociais ou mensagens. Na tela principal você confere os principais links gerados, status de pagamento e conta com a opção de gerar novos links através do botão “Criar Link de Pagamento”.

Além dessas funções, os usuários também podem consultar os dados cadastrais na seção “Minha conta”, as taxas e condições comerciais vigentes da C6 Pay em “Suportes e contratos” e as taxas para vendas de acordo com a modalidade de pagamento em “Taxas”.

É possível, ainda, simular com antecedência quanto você vai receber em cada venda no “Simulador de taxas”, além de acompanhar o status dos seus pedidos de maquininha em “Maquininha C6 Pay”. Para encontrar contatos de suporte da maquininha e do Portal e outras informações, busque a seção “Ajuda”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como abrir minha conta C6 Empresas?