Para pedir o empréstimo, a pessoa precisa ter entre 18 e 75 anos, estar com o CPF regularizado e ter saldo disponível na conta do FGTS
O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que permite que o trabalhador receba, sempre no mês do seu aniversário, um percentual do valor que possui em contas ativas e inativas do FGTS.
Com o novo saque, foi criado também o empréstimo saque-aniversário do FGTS, que permite a antecipação de até 10 parcelas do saque-aniversário.
É importante você saber que ao aderir o saque, você abre mão do saque rescisão, que é aquele pago quando o funcionário é demitido sem justa causa.
É uma forma fácil, rápida e mais barata de conseguir um empréstimo. Veja as principais vantagens:
Crédito pré-aprovado: basta ter saldo nas suas contas de FGTS e ter feito adesão à modalidade. Liberação sujeita à análise de crédito.
Juros mais baixos: as taxas são mais baixas do que outras modalidades de crédito pessoal.
Rápido e fácil: receba o dinheiro sem burocracias e sem precisar esperar a data do Saque-Aniversário.
Antecipe até 10 anos: você tem crédito pré-aprovado equivalente a 10 anos do saque-aniversário do FGTS.
Preserve seu orçamento: como o pagamento sai do seu saldo do FGTS, você não compromete o seu orçamento mensal com o pagamento das parcelas.
Preserve seu crédito: o Empréstimo FGTS não utiliza a sua margem do consignado ou de outros produtos de crédito.
Relacionadas:
O empréstimo é autorizado para pessoas entre 18 e 75 anos, que estejam com o CPF regularizado e que tenham saldo disponível na conta do FGTS.
Para contratar esta modalidade de empréstimo no C6 Bank, o primeiro passo é aderir ao saque-aniversário.
Baixe o app do FGTS e acesse sua conta. Em seguida, clique em “saque-aniversário do FGTS”, leia os termos e condições e clique em “optar pelo saque-aniversário”.
Ainda no app do FGTS, você precisa autorizar o banco C6 Consignado a consultar seus dados do FGTS. Clique em “autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, em “empréstimo saque-aniversário” e depois busque pelo nome “Banco C6 Consignado”.
Ao selecionar o banco, toque em continuar e em “confirmar seleção”.
Feita esta parte, é hora de acessar o app do C6 Bank para pedir o empréstimo de fato. Você pode clicar em “empréstimo” ou perguntar sobre a modalidade no chat.
Siga o passo a passo na tela, confira as informações sobre o empréstimo, qual valor liberado, taxa de juros e vencimento das parcelas e, se estiver de acordo, aceite as condições.
Pronto! Agora o valor será descontado diretamente do saldo do FGTS nas datas combinadas, incluindo a cobrança de impostos e taxas da operação.
Quem preferir buscar ajuda para a contratação, pode fazer simulações e efetivar o empréstimo em um dos correspondentes autorizados do C6 Bank.
Leia também: MEI precisa declarar Imposto de Renda?