Leitura de 2 min

Quais dados são compartilhados no Open Banking?

O Open Banking é baseado no uso das suas informações para trazer melhores ofertas e benefícios

Atualizado em

Você sabe quais dados são compartilhados no Open Banking? Entenda melhor o funcionamento desse procedimento

O Open Banking permite que você compartilhe seus dados bancários e tenha acesso a melhores taxas, produtos e serviços. No entanto, você sabe quais dados são compartilhados no Open Banking? Confira a seguir:

Relacionadas:

Quais dados são compartilhados no Open Banking?

Os dados compartilhados variam de operação para operação. É dever da instituição financeira prestar informações claras, objetivas e adequadas sobre quais informações serão compartilhadas, bem como qual a finalidade desse compartilhamento.

Em todo caso, alguns dados compartilhados com mais frequência são o histórico de movimentações, pagamentos realizados, renda e investimentos.

Essas informações permitem às instituições financeiras conhecer o seu perfil financeiro, abrindo possibilidade para ofertas melhores e de acordo com seu perfil.

Vale notar que o compartilhamento de informações só acontece com a sua autorização. Esse processo é feito em um ambiente seguro e a permissão pode ser cancelada a qualquer momento.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Pix: 5 vantagens para empresas