Leitura de 2 min

Qual é o melhor investimento para o futuro financeiro dos seus filhos?

Investimentos em previdência privada podem ser uma ótima solução para garantir a educação e estabilidade financeira dos filhos

Atualizado em

Mulher e menina se olhando, enquanto a menina coloca dinheiro dentro de um cofrinho
Como investir pensando no futuro financeiro dos seus filhos

Como pai ou responsável, você provavelmente já pensou em formas de garantir segurança e estabilidade para o futuro financeiro dos seus filhos.

Para isso, os investimentos podem ser uma excelente solução. Mas qual é a melhor forma de investir pensando na educação e na estabilidade financeira dos filhos? O professor Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank, explica:

Relacionadas:

Previdência privada: investindo para o futuro dos filhos

Uma forma interessante de começar a investir no futuro financeiro dos seus filhos é através de um plano de previdência privada.

A previdência privada é um produto no qual você pode investir de maneira esporádica ou de forma mensal.

O dinheiro investido fica rendendo durante todo o período de investimento, ou seja, durante o período em que você estiver fazendo novos aportes ou resgatando o dinheiro.

Se engana quem pensa que previdência privada é apenas para aposentadoria. O plano permite que você realize resgates periódicos, que podem ser utilizados para pagar o valor das mensalidades dos seus filhos, por exemplo.

Dessa forma, você pode utilizar o investimento como uma forma de mesada para os seus filhos. Assim, é possível estimular a educação financeira e ensiná-los a administrar o próprio dinheiro.

No entanto, não se esqueça: existe um período de carência mensal, que permite um resgate a cada 60 dias.

Você pode optar entre resgatar o valor periodicamente ou de uma só vez. Em qualquer caso, você fará o resgate do valor total investido somado aos juros acumulados durante o período do investimento.

Além disso, os planos de previdência privada podem oferecer benefícios sucessórios e tributários.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: 3 vantagens tributárias da previdência privada